1. Qual das alternativas abaixo apresenta características da sociedade do Egito Antigo?
1-A maior parte da sociedade era composta por escravos, que apesar de serem comercializados como mercadoria tinham vários direitos sociais.
2-O faraó era eleito pelo povo egípcio para um mandato de 4 anos. Nas eleições egípcias todos podiam participar, menos os escravos e os camponeses.
3´-O poder era concentrado nas mãos do faraó. A sociedade também era composta por sacerdotes, militares, escribas, comerciantes, artesãos, camponeses e escravos.
4-Os escribas tinham muito poder na sociedade egípcia, mais do que o faraó, pois sabiam ler e escrever. Os sacerdotes tinham pouca importância social, pois a religião não era muito valorizada pela sociedade egípcia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
3
Explicação:
O Faraó era visto como personificação de deus, logo ele era a maior autoridade e tinha sob suas mãos muito poder. E a sociedade da época era organizada com hierarquia da forma apresentada no exercício.
Resposta:
A sociedade egípcia é caracterizada por ser completamente hierárquica, onde a possibilidade da mobilidade social é quase nula. Cada "classe social" possuía suas funções perante o estado, sendo quem tinha menos poder deveria obedecer quem estava acima.
Quais as características do Egito Antigo?
Principais características do Egito Antigo - Governo exercido por um faraó, que tinha o poder absoluto (militar, jurídico, administrativo e até religioso). - Presença de um forte e preparado exército para conquistas e proteção das terras. - O Egito Antigo era dividido em nomes, espécies de regiões administrativas.
Explicação:
BONS ESTUDOS