1. Qual comando usamos no executar do Windows para entrarmos na pasta de arquivos temporários?
2. Onde encontramos a opção para desinstalar um programa do nosso
computador?
3. Como o vírus “TROJAN HORSE” funciona, caso nosso sistema esteja infectado com ele?
4. O que são arquivos temporários?
5. Como o vírus “KEYLOGGER” funciona no nosso sistema?
6. Onde conseguimos escolher um tamanho máximo de espaço na lixeira?
7. Quais teclas utilizamos para abrir o EXECUTAR?
8. O que encontramos dentro da pasta PREFETCH?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - %temp%
2 - Em "desinstalar um programa" que fica no "Painel de controle", na parte de "programas".
3 - Ele pode permitir que um invasor acesse informações pessoais dos usuários, como informações bancárias, senhas ou identidade pessoal. Também pode excluir os arquivos de um usuário ou infectar outros dispositivos conectados à rede.
4 - Arquivos temporários são criados pelo sistema operacional quando você está executando ou concluindo uma tarefa no computador. Eles são necessários quando você está usando programas ou aplicativos, pois é quando armazenamento adicional deve ser criado para acomodar memória extra e o uso de arquivos existentes.
5 - Ele vai registrar tudo o que é digitado em um teclado, na maioria das vezes objetivando capturar senhas, números de cartão de crédito e outras informações importantes.
6 - Clicando com o botão direito em cima da lixeira e clicando em propriedades, vai em Tamanho personalizado que está em configurações de local adicionado e edita o tamanho máximo.
7 - Win+R.
8 - O Windows mantem lá informação de arquivos que você mais usa, e também os que precisa no teu boot, para organiza-los em áreas mais rápidas do HD - com o intuito, claro, de fazer os devidos programas abrirem mais rápidos, e o tempo de boot ser menor.
Explicação: