1) Qual a principal fonte de renda do sistema feudal?
2) Explique a Teoria da Origem Divina do Poder Real.
3) Cite características do Estado Moderno.
4) O que é absolutismo monárquico?
5) Por que a burguesia apoiou o fortalecimento do poder real?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1.Durante o período feudal, sua principal "fonte" de riqueza eram as terras, cujo eram administradas pelos "senhores feudais", já existia a moeda... Porém o acúmulo delas obviamente não era um algo tão vital na economia, pois eram feitas com minérios nobres.
2.A teoria do poder dos reis
Como um termo genérico utilizado pelas ideias que justificam a autoridade e a legitimidade de um monarca, a doutrina sustenta que um rei deriva seu direito de governar da vontade divina, e não de qualquer autoridade temporal, nem mesmo da vontade de seus súditos.
3.Entre as características do Estado Moderno estão: Soberania do Estado: o qual não permite que sua autoridade dependa de nenhuma outra autoridade. Território: espaço geográfico que delimita a ação do Estado. Povo (nacional): pessoas que possuem vinculo jurídico com o Estado.
4.O absolutismo foi um sistema político que predominou na Europa do século XVI ao século XVIII. Associado à formação dos Estados Nacionais e ao crescimento da burguesia, esse regime defendia o poder absoluto dos monarcas sobre o Estado.
5.Os burgueses possuíam muito capital acumulado, mas não tinham prestígio político para centralizar o poder. Sendo assim, aliaram-se aos reis, que também estavam interessados em fortalecer seu poder, mas não podiam contar com a nobreza para defender seus interesses, porque desta forma essa sairia prejudicada.