1) Qual a origem das alergias? 2) Oque o organismo faz por meio da tosse? 3) Oque é contipação intestinal? 4) Oque sao micoses? 5) Dores de cabeça normalmente sao ocasionadas pelo que? 6) Medicamentos sao normalmente formados pelo que? 7)Oque sao medicamentos qenéricos? 8) O que sao medicamentos similares? 9) Qual o efeito dos medicamentos de Tarja Preta? 11)Como os analgésicos atuam?
Soluções para a tarefa
Existam várias hipóteses elaboradas para explicar a origem das alergias. Iremos citar quatro teorias individualmente mas estas podem estar relacionadas.
Hipótese genéticaEsta hipótese defende que a alergia seria provocada por factores genético individuais. As várias evidências que comprovam esta teoria são:
- O primeiro locus no cromossoma 5q é a região que codifica uma variedade de citoquinas, incluindo IL-3, IL-4, IL-5, IL-9, IL-13 e GM-CSF, que induzirão os sintomas da alergia. O segundo locus, no cromossoma 11q é a região onde ocorre a codificação da cadeia β da IgE, essencial para a ligação ao receptor Fc. Provavelmente estão envolvidos outros loci pois a atopia é multigénica.
- 20 a 30 % da população apresenta rinite e 10 a 15 % das crianças são atópicas. A atopia tem uma forte predisposição familiar.
- Quando ambos os pais são atópicos, a criança apresenta 50% de probabilidade de ser atópica.
- Quando ambos os pais apresentam a mesma manifestação alérgica (rinite, asma ou dermatite), as probabilidades aumentam para 72% da criança também desenvolver a mesma manifestação alérgica.
Hipótese do linfócito T supressorO linfócito T supressor é um tipo de linfócito T regulador, que inibe respostas imunológicas exageradas. Nos processos alérgicos, haveria uma redução no número de linfócitos T supressores – de origem desconhecida ou genética – o que ocasionaria uma exacerbação da resposta imunológica.