Português, perguntado por daniel123topzera, 7 meses atrás

1) Qual a importância de ser protagonista na sua vida? Por quê?
2) O que você pensa sobre as pessoas que discutem, planejam, são motivadas e dedicadas
a superar as dificuldades? Quais as diferenças entre realizar essas ações sozinho e em
grupo?
3) É possível exercitar o Protagonismo Juvenil em grupo? Como?
4) Você concorda que o jovem seja parte da solução e não do problema? Por quê?
5) Você percebe que, dentro da escola, entre as pessoas que trabalham e estudam todos

Soluções para a tarefa

Respondido por jnovais6753
3

Resposta:

Explicação:

1) Ser protagonista da própria vida é importantissÍmo! Você pode até receber conselhos de outras pessoas, mas não deve deixar que qualquer pessoas dite como você deve viver e agir.

Ser protagonista da sua vida é essencial para que você não fique preso em um mundo que não é seu, vivendo a vida de outras pessoas, outra realidade que não é a sua.

2) Pessoas que discutem, planejam, são motivadas e dedicadas a superar as dificuldades são pessoas prontas para seguir em frente, elas não desistem porque sabem que vencendo os obstáculos, conseguiram alcançar o topo da própria liberdade.

3) Sim, é possível. O termo protagonismo juvenil vem sendo utilizado na educação á há algum tempo. Mas como seria exatamente desenvolver o protagonismo juvenil em grupo?

Para deixar claro, o processo de protagonismo em grupo o jovem deve ser a figura central, participando ativamente de todo o procedimento, desde a elaboração, a execução até a avaliação das ações propostas. A ideia principal do protagonismo em grupo é fazer com que o jovem tenha uma legítima participação social, contribuindo não somente à escola, mas também colaborar coma comunidade em que está inserido.

4) Sim os jovens dever ser parte da solução, devem estar inseridos na sociedade e ser entendido como ele é, isso significa que o ele deve ser entendido como jovens, como pessoas que em formação e necessita aprender, participar das ações e buscar soluções para os problemas.

5) A pergunta 5 não está completa, não teve como interpretá-la.

Perguntas interessantes