Sociologia, perguntado por mariaeduarda8815, 3 meses atrás

1) qual a importância da socialização primária?

2) como ocorre a socialização secundária ?

3) quais os efeitos na escola quando a criança não é sócializada?

4) qual a consequência na vida da pessoa quando não é bem socializado?

5) qual a importância da família na socialização ?

6) qual é o papel da escola na socialização ?

7) maturidade é uma processo de socialização? explique.

8) Como o processo de socialização foi afetado o passar do século?

9) qual a importância da socialização e quando se ensina ?

por favor me ajudem é pra hoje!!!!!!!!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por gsilvia32
1

Resposta:

A socialização primária ocorre entre as idades de zero à adolescência, isso é pessoal, cada ser humano tem seu tempo. É importante porque é quando a criança e o adolescente aprendem a conviver em sociedade, respeitas regras, valores morais, aprendem conceitos e preconceitos com as famílias , comunidades, escolas etc.

2) A socialização secundária ocorre a partir do final da adolescência e não acaba nunca mais. Depois que saímos da escola, continuamos a nos socializar em eventos, começamos a namorar, essa socialização vai ocorrer no trabalho, no clube, viagens de trabalho, ou com amigos, depois casamos, tem as socializações entre as famílias, depois que aposentamos as reuniões serão em bingos, chás da tarde com direito á tricô, crochê, passear com netos, fazer viagens da 3ª idade em excurções , fazer exercícios com  outras pessoas , trocando ideias saudáveis, engraçadas e úteis para quem quer manter-se jovem.

3) Quando a criança não é ensinada a cumprir as regras de convivência da própria sociedade, podemos dizer que culpa dos pais, pois ,a educação , o respeito às regras de um determinado lugar devem ser aprendidas com o primeiro grupo social com o qual convivemos que é a nossa família! Deve ser feito um trabalho em conjunto entre escola e com a família, em casa. As consequências para as crianças é o bulliyng contra a criança pois cumprir regras é um princípio da educação básica. Essa criança pode praticar o bulliyng, enfim, será uma criança que causará conflitos e que será de difícil convivência e, na escola, o objetivo, é a aprendizagem, atrapalhar a aprendizagem dos colegas ´outra coisa grave.

5)A família é de extrema importância em todos os momentos da nossa vida. O conceito de família, atualmente, é bem diferente daquela família nuclear que nem todos tinham o privilégio de possuir. Família hoje em dia é avó avô e netos, tios, tias e sobrinhos, mãe e filhos(as) ou filho(a); pai e filhos(as) ou filho(a), madrinha/padrinho e afilhados(as); casais homossexuais e filhos(as); casais trans e filhos(as); casal de negros que adotam filhos brancos e vice-versa; casais que já tem filhos biológicos e adotam outros filhos(as).Enfim família ´e aquele grupo que nos apoia nas mais diversas situações durante a nossa vida, seja ela de que tipo for! Muitas vezes, nossa família nos abandona, isso é bem traumático, vindo de quem deveria nos proteger, apoiar e lutar junto com a gente por um mundo melhor, é triste! Mas, se não podemos escolher nossa família, porque já nascemos nela, podemos, pelo menos, escolher amigos que tornam-se nossa família por se mostrarem, na convivência do dia a dia, apoiadores dos nossos sonhos e se colocarem a disposição para transformarem, junto com a gente, a nossa realidade - às vezes- tão cruel realidade!

6) O papel da escola é reafirmar as regras de convivência já aprendidas em casa. A escola deve ser apoiadora desse processo de socialização junto com a família, portanto, dentro e fora da escola, estamos sempre interiorizando fatos , situações, hábitos , costumes e conflitos da nossa cultura, da nossa sociedade. É papel da escola também cobrar as famílias,  a respeito dessas regras. Nem sempre as famílias são estruturadas ou sem total estruturação, a verdade é que , o trabalho é conjunto e contínuo.

7) Maturidade é sim  uma parte do processo de socialização. A segunda socialização ocorre , não de forma igual para todos, num momento em que os jovem estão saindo da adolescência e se tornando jovens adultos, portanto, sim podemos dizer que ocorre , que é importante a construção de uma identidade como ser humano adulto, que tenha bom senso, senso crítico, que seja sensível e tenha maturidade para resolver conflitos

8) O processo de socialização foi afetado diretamente, quando as mães que criavam seus filhos, tinham que sair de casa para trabalhar e deixavam seus filhos sozinhos, depois começaram a ficar na escola

9) A  importância da socialização e quanto se ensina? Ensina muito menos do que o direito constitucional prevê.

A educação é um direito humano, que vai embasar você  acerca  dos direitos mais importantes que poderíamos ter.

Explicação:

Perguntas interessantes