1- Qual a importância da preparação física dos lutadores antes dos combates? 2. Qual a relação existente entre os esportes preparativos e os treinamentos dos lutadores? 3- Pensando em como eram as lutas antes dessa atividade esportiva e como hoje, quais evoluções você consegue identificar?
Soluções para a tarefa
Resposta: 1- A preparação física é uma parte invisível da luta que diz tudo sobre a performance e o êxito nos combates. Como as lutas são acíclicas e também um pouco imprevisíveis, dependendo de uma série de fatores, a preparação física deve ser planejada.
2 - A relação entre os esportes preparativos com os treinamentos é que sempre anteriormente aos combates são feitos treinamentos de acordo com o tipo de combate. Como cada luta possui aspectos característicos, há preparações que também são específicas. Podemos pensar nisso com o exemplo do boxe. Há aspectos do treino que são necessários para essa luta que não seriam para o judô.
3 - A luta livre tem sua origem na Grécia Antiga. Assim como o pancrácio, a luta livre também era um esporte importante nos festivais gregos. Era parte do Pentatlo na Grécia Antiga, um campeonato atlético que também incluía corrida, saltos, lança e lançamento de discos. Os gregos reconheciam a luta livre como uma excelente forma de desenvolver a destreza física e mental. Este apreço pela modalidade fez com que passasse a ser um esporte oficial nos Jogos Oímpicos a partir de 704 b.C. As competições de luta livre são até mencionadas na literatura grega, incluindo a Odisséia de Omero, que data de 800 a. C.
Explicação:1- É tão importante quanto em esportes físicos, sempre necessário uma preparação antes de realizar atividades.
2 - Podemos pensar nisso com o exemplo do boxe. Há aspectos do treino que são necessários para essa luta que não seriam para o judô.