Ed. Física, perguntado por sofiaaguiar777, 11 meses atrás

1. Qual a importância da ginástica para o nosso dia a dia?
2. Quais os tipos de benefícios físicos que a ginástica traz para o corpo?
3. Qual a importância da ginástica artística na atualidade?
4. Qual a importância da prática da ginástica?
5. Qual é a função da ginástica?
5. Quais benefícios a ginástica alternativa pode trazer?
6. O que é ginástica aeróbica e seus benefícios?
7. Qual a importância da ginástica na escola?
8. Quais são os objetivos da ginástica geral?
9. O que é ginástica?
10. Como se desenvolveu a ginástica?
11. Porque aprender ginástica artística?
12. O que sabemos sobre a ginástica artística?

Soluções para a tarefa

Respondido por celestinopanho
10

Resposta:

1-A ginástica é uma atividade corporal completa, pois contribui para o desenvolvimento da criança, nos seus aspectos, motor, cognitivo, força e agilidade, e servem de base para a prática de outros esportes e atividades, além de benefícios como coordenação, confiança, disciplina, organização e criatividade.

2- benefícios da ginástica para a saúde

Reduz o peso e a gordura.

Melhora a força e o tônus.

Aumenta a flexibilidade.

Fortalece ossos e articulações. ...

3-A prática da ginástica olímpica proporciona benefícios como flexibilidade, concentração, coordenação motora, sociabilidade.

4-A ginástica é uma atividade corporal completa, pois contribui para o desenvolvimento da criança, nos seus aspectos, motor, cognitivo, força e agilidade, e servem de base para a prática de outros esportes e atividades, além de benefícios como coordenação, confiança, disciplina, organização e criatividade.

5-Ginástica é um esporte que implica a prática de uma série de movimentos que exigem força, flexibilidade e coordenação motora. ... A ginástica melhora a postura, a disposição física, auxilia no emagrecimento, proporciona bem-estar, ajuda a reduzir os riscos de lesões. Não pare agora...

5-Benefícios da Ginástica Holística

Alívio das dores musculares e das articulações. ...

Redução do estresse e da ansiedade. ...

Realinhamento da postura. ...

Relaxamento da mente.

6-Em sentido estrito, chama-se ginástica aeróbica as atividades físicas caracterizadas por movimentos rítmicos e intensos com elevado gasto calórico pois, exige bastante da pessoa e gera impacto sobre as articulações, deixando a pessoa mais saudável a partir do momento em que ela começa a se exercitar e criar movimentos, ...

7-A ginástica deveria ser trabalhada no contexto escolar, pois dentro da Educação Física ela é importante para o aluno, seja no aspecto motor, social, cognitivo e até mesmo afetivo. O fato da ginástica abranger todos os músculos do aluno, faz com que ele adquira uma maior flexibilidade, equilíbrio e força muscular.

8-Oportunizar a auto-superação sócio-cultural entre os participantes ativos ou não; Manter e desenvolver o bem estar físico e psíquico pessoal; ... Desenvolver a cultura através das manifestações folclóricas; Mostrar nos eventos as tendências da ginástica.

9-A ginástica é uma forma de exercícios físicos que é classificada em duas modalidades,  as competitivas onde existe competição, como nas olimpíadas  e também as não competitivas, como as praticadas em academias. A ginástica muitas vezes é procurada para quem quer melhorar o corpo, emagrecer ou até mesmo fortalecer os músculos e também melhorar o aperfeiçoamento mental em forma de relaxar a mente.

10-A ginástica é um esporte que envolve a prática de uma série de movimentos que requer força, flexibilidade e coordenação motora. Desenvolveu-se na Grécia Antiga, a partir dos exercícios físicos feitos pelos soldados, incluindo habilidades para montar e desmontar um cavalo.

11-A ginástica artística ajudará as crianças a: Aumentar as capacidades motoras: força, flexibilidade, coordenação, velocidade, entre outras. Desenvolver o equilíbrio e a noção de ritmo.

Ginástica é um esporte tanto emocionante quanto belo, que não requer somente coragem de seus adeptos como também graça domínio do corpo. A Ginástica Artística (Olímpica) é um conjunto de exercícios corporais sistematizados, aplicados com fins competitivos, em que se conjugam a força, a agilidade e a elasticidade.

Perguntas interessantes