Sociologia, perguntado por mariaeduarda8815, 5 meses atrás

1- qual a importância da cultura?

2- existe cultura superior ou inferior?

3- qual é a origem da palavra cultura?

4- existe um pessoa sem cultura?

5- como uma cultura pode influenciar a vida do ser humano?

6- qual a importância da socialização primária para a cultura?

7- utilizando o seu conhecimento tente definir determinismo geográfico e biológico?

por favor me ajudem é pra hoje!!!!!!!!!​

Soluções para a tarefa

Respondido por vitomanoeli
1

Afinal, cultura para quê?

Resposta:

A cultura vem a ser a existência dos povos, um legado consciente ou não consciente de suas ações, expressões, símbolos, crenças e outras tantas coisas.

Explicação:

A cultura importa em um sentido representativo, também simboliza o que cada povo acredita que vem a ser o certo em se tratando de como viver a vida, como as coisas devem ser feitas, apreciadas, cultuadas e afins.

Deste modo, não podemos dizer, de modo algum, que exista alguma cultura inferior ou superior. Culturas são relativas a povos e épocas, sendo assim, não há meio de comparação qualitativa, embora possamos comparar historicamente para entender as diferenças históricas entre dois povos semelhantes.

Do latim colere, cultivar, a palavra cultura representa o cultivo de um conjunto de ideais para um povo.

Deste modo, não é possível que exista uma pessoa sem cultura. É impossível que haja um alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado, pois seu nome, fala, comportamento corporal, corte de cabelo, etiqueta (ou falta dela) serão originarias de alguma cultura específica, a cultura pode ser ensinada ou aprendida.

Tal como dito acima, a cultura não é genética, mas hereditária, isto é, transmitido de geração em geração. Tanto por isso, ainda realizamos ritos tão antigos em religião, alimentação, roupas, coisas afins. Claro, isto tem variação regional. Esta variação, quando em um evento diferente do costume pode ser evidenciada, o que não é algo ruim. A influência cultural existirá exatamente nesta evidência de diferenças culturais, uma vez que mesmo longe de onde sua cultura é praticada, o sujeito ainda se comportará como fora aprendido em sua cultura materna.

Em se tratando de cultura materna, ou socialização primária, existe uma importância de reformulação cultural, uma vez que cada família lê a cultura de um modo e ensina a seus filhos a sua maneira, esta primeira socialização passará a ser um experimento social para estes pequenos em saber como se vive fora de casa.

São termos de estigmatização que tentam predizer o que as pessoas são com base onde nasceram e pode seus genes. Ambos não têm fundamento científico ou sociológico.

Veja sobre cultura em:
https://brainly.com.br/tarefa/2337790

Perguntas interessantes