História, perguntado por discord15411541, 6 meses atrás

1) Qual a forma de governo adotada pelo Brasil após a sua independência?

2)O que a Constituição de 1824 determinava com relação à religião? Quantos e quais eram os poderes existentes nessa constituição?

3)A primeira Constituição do Brasil foi promulgada ou outorgada? Qual a diferença entre esses dois termos?

4)A Carta outorgada de 1824 estabeleceria um sistema eleitoral que, na sua essência, marginalizava da vida política a maioria da população brasileira. Explique como funcionava aquele sistema eleitoral.

5)Defina o poder moderador.

6)Explique os diversos motivos que levam o Imperador Dom Pedro I a perder o apoio político de amplos setores da sociedade brasileira.

7)O Brasil envolveu-se em uma importante guerra durante o reinado de Dom Pedro I. Explique resumidamente esse conflito. Não deixe de destacar os países envolvidos, a área disputada e o resultado da guerra.

8)Por que Pedro de Alcântara (futuro D. Pedro II) não assumiu o poder quando seu pai D. Pedro I renunciou?

Me ajudem pfv =), 60 pontos pra quem me ajudar!

Soluções para a tarefa

Respondido por kayanegrazielle145
1

Resposta:

1) A monarquia foi a forma de governo adotada no Brasil desde a Independência, que aconteceu em 7 de setembro de 1822. ... Essa Constituição dava poderes plenos para o imperador e dividia o Brasil em quatro poderes: executivo, legislativo, judiciário e moderador (o último era representado pelo imperador).

2)A Constituição de 1824 instalou o Poder Moderador, o voto censitário, o catolicismo como religião oficial do Estado, entre outras medidas.

3)Promulgada: é a constituição democrática, ou seja, feita pelos representantes do povo. ... E ainda, as seguintes Constituições outorgadas: de 1824, de 1937 (Getúlio Vargas) e a de 1967 (Ditadura Militar). Outorgada: é a constituição imposta ao povo pelo governante.


kayanegrazielle145: não consigo editar o resto
discord15411541: td bem obg de qualquer forma =), alguém poderia continuar a resposta? pfv
Perguntas interessantes