1) Qual a diferença entre quantidade de vida e qualidade de vida?
2) Quais são os aspectos fundamentais para a liderança?
3) Como pode ser definida a teoria das decisões?
4) Qual o conceito de feedback?
5) Qual o significado de cultura organizacional?
6) Como é possível lidar com o conflito?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1 - Quantidade de vida é o número de vidas, qualidade de vida é o método usado para medir as condições de vida de um ser humano, não deve ser confundida com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis.
2 - A liderança eficaz começa em nós mesmos e o processo de mudança também. Deve ser feita em três áreas: comportamental, intelectual e emocional, ou seja, corpo, mente e espírito.
3 - A teoria da decisão pode ser dividida em dois ramos: a teoria da decisão normativa, que analisa os resultados das decisões ou determina as decisões ótimas dadas as restrições e suposições; e a teoria da decisão descritiva, que analisa como os agentes realmente tomam as decisões que tomam.
4 - O conceito de feedback é definido como a comunicação feita entre duas ou mais pessoas, na qual uma delas é avaliada pelos demais com relação às suas ações, comportamentos, tarefas, entre outros.
5 - Cultura organizacional é um conjunto de elementos, crenças, valores e normas que influenciam o clima de uma empresa.
6 - Seja empático. Empatia é a habilidade de se colocar no lugar da outra pessoa. ... Ouça os dois lados. ... Tenha uma postura racional. ... Estimule o diálogo. ... Não se omita.
Explicação:
Resposta:
1 - Basicamente a quantidade de vida refere-se a quanto tempo uma pessoa (ou qualquer outro ser vivo) viveu, ao passo que, a qualidade de vida expressa o modo que se viveu, em termos de conforto, alimentacao, doencas entre outros fatores que medem como a pessoa viveu.
Relaciona diretamente a quantidade de vida pela qualidade de vida, pois quanto melhor a forma com que se vive, mais dias um ser vivo terá.
2 - Integridade, relacionamento, desenvolvimento de novos talentos, capacidade de adaptação, pensamento estratégico, gosto pelo que faz, maturidade, capacidade de aprender, auto conhecimento, comunicacao efetiva, resiliencia,
3 - A teoria da decisão pode ser dividida em dois ramos: a teoria da decisão normativa, que analisa os resultados das decisões ou determina as decisões ótimas dadas as restrições e suposições; e a teoria da decisão descritiva, que analisa como os agentes realmente tomam as decisões que tomam
4 - O termo feedback é originário de ciências como Física, Química, Biologia e Engenharia, entre outras. Trata-se, também, de um conceito fundamental em Administração, pois refere-se a uma importante ferramenta gerencial e de liderança.
Observe como o conceito é genericamente aplicado nas demais ciências, para compreender sua exportação para o universo da Administração:
"Entende-se por feedback o processo (parte de uma cadeia de causa e efeito), onde uma informação sobre o passado influencia um mesmo fenômeno no presente e/ou no futuro, permitindo ajustes que mantenham um sistema funcionando corretamente".
Desta maneira, feedback não é uma opinião que expresse um sentimento ou emoção, mas sim um retorno que alimenta (validando ou invalidando) um dado comportamento ou realização com base em parâmetros claros, objetivos e verificáveis.
Feedbacks versam sobre: desempenho, conduta e resultados obtidos através de ações realizadas.
5 - é um conjunto de elementos, crenças, valores e normas que influenciam o clima de uma empresa
6 - 1. Seja empático
Empatia é a habilidade de se colocar no lugar da outra pessoa. Ela nos ajuda a compreender as razões, por mais estranhas que pareçam, que levam alguém a tomar decisões que jamais tomaríamos.
2. Ouça os dois lados
Para ser justo, é fundamental que o líder entenda os pontos de vista conflitantes entre as pessoas envolvidas antes de tomar qualquer decisão.
3. Tenha uma postura racional
Não se contamine emocionalmente quando houver discussões mais ríspidas. Mantenha a negociação no plano racional. As pessoas tendem a respeitar quem mantém o autocontrole.
4. Estimule o diálogo
Procure fazer com que as partes apresentem seus argumentos de maneira serena e de preferência embasados em dados mensuráveis, de forma que as informações dos dois lados possam ser aproveitadas em uma proposta intermediária.
5. Não se omita
Muitas vezes, o líder se retira antes de resolver o conflito. Se depois de tudo isso o impasse persistir, decida você. Às vezes, é preciso tomar partido de uma das posições e encerrar o problema, deixando claro quais os critérios levados em consideração para decidir.
Seguindo estes cinco passos, com o passar do tempo, as pessoas perceberão que, com você no comando, a negociação equilibrada sempre será o melhor caminho e os conflitos em sua empresa diminuirão muito.
Explicação: