1- Qual a diferença entre jogos e brincadeiras?
2- Quais são os 7 tipos de jogos e brincadeiras?
3- Como se joga?
4- Qual é a história [se houver] dos 7 tipos de jogos e brincadeiras?
Soluções para a tarefa
Resposta:No jogo existem regras previamente estabelecidas, que todos os intervenientes devem seguir. ... No brincar não existem regras (ou estas são criadas pelos intervenientes da brincadeira de forma livre), não existe um vencedor, nem uma competição.
Explicação:
Resposta:
1- No jogo existem regras previamente estabelecidas, que todos os intervenientes devem seguir. No brincar não existem regras (ou estas são criadas pelos intervenientes da brincadeira de forma livre), não existe um vencedor, nem uma competição. O foco do brincar está na cooperação e, sobre tudo, na diversão.
2-Memória, cartas, estratégia, simulador, RPG, zumbis, aventura.
3-Memória: Cada participante deve, na sua vez,virar duas peças e deixar que todos as vejam. Caso as figuras sejam iguais, o participante deve recolher consigo esse par e jogar novamente. Se forem peças diferentes, estas devem ser viradas novamente, e sendo passada a vez ao participante seguinte.
Cartas: Cada jogador recebe três cartas, e um jogador começa deixando na mesa sua carta de maior valor. O jogador seguinte precisa jogar uma carta de mesmo naipe que a anterior, se ele não tiver na mão, tem que comprar do monte, e assim por diante. O jogador que deixar a carta de maior valor pode começar a próxima rodada.
Estratégia: Jogo de estratégia é uma categoria de jogo (sejam de tabuleiro, de cartas, de videogames ou de computador), em que a habilidade dos jogadores em tomar decisões estratégicas supera a sorte como fator de determinação do vencedor.
Simulador: jogo de simulação descreve uma diversa super-categoria de jogos eletrônicos para computadores e videogames. Alguns jogos do gênero têm como objetivo simular o mundo real; outros possuem o objetivo de simular um mundo fictício; além de também outros
RPG:Em uma sessão de RPG comum, cada jogador pega a sua ficha e senta em um mesa, como em um jogo qualquer, representando ali o seu papel sem nenhuma interação real com outros jogadores. Já o live action é o estilo de RPG que mais se aproximaria de um teatro de verdade.
Aventura: Jogos de aventura, também conhecidos como adventures, são jogos eletrônicos cuja ênfase é focada no enredo e não na parte gráfica ou na ação. São caracterizados pela exploração dos cenários, pelos enigmas e quebra-cabeças (os chamados "puzzles"), pela interação com outros personagens e pelo foco na narrativa.
4-O jogo da memória é um clássico jogo formado por peças que apresentam uma figura em um dos lados. Foi criado na China no século 15 e era formado por baralho de cartas ilustradas e duplicadas. ... Caso as figuras sejam iguais, o participante deve recolher consigo esse par e jogar novamente
Acredita-se que os jogos de cartas tenham surgido na China por volta do século 10. No século 14, as cartas chegaram à Europa levadas pelos árabes, que adaptaram o baralho chinês. O baralho moderno começou a tomar forma no século 16, com o conjunto de 52 cartas criado pelos franceses.
Will Wright uniu o interesse em planejamento urbano e arquitetura com o editor de fases que havia criado. Nascia assim o primeiro simulador de cidades em que os jogadores podem assumir o papel de prefeito, construir e gerenciar centros urbanos.
O RPG surgiu nos EUA em 1971, com a criação do The Fantasy Game, rebatizado em 1974 de Dungeons & Dragons (D&D) – algo como “Masmorras e Dragões”. ... A ideia inicial que eles tiveram foi de jogar com personagens ao invés de tropas, e que cada jogador controlasse apenas um deles.
Os jogos de aventura, em inglês adventure games, são um gênero muito popular de jogos eletrônicos. O primeiro jogo desse gênero foi o Adventure para Atari 2600 (baseado em um jogo de texto denominado Colossal Cave Adventure), lançado em 1979.
Espero ter ajudado :)