Ed. Física, perguntado por paulodossantos984, 10 meses atrás

1- Qual a diferença entre a capoeira Angola e capoeira regional? Quem são seus mestres representantes? 2- Cite o nome de 5 golpes da capoeira. Explique cada um deles

Se poderem me ajudar

Soluções para a tarefa

Respondido por Jubis0Study
5

1- Qual a diferença entre a capoeira Angola e a Capoeira Regional?

R: A capoeira Angola, diferencia-se da luta regional baiana de Mestre Bimba por possuir maior enfase em características como o jogo, a brincadeira e a busca pela ancestralidade, possuindo em regra movimentos mais lentos, rasteiros e lúdicos.

2- Quem são os seus mestres representantes?

Da capoeira regional: Manoel dos Reis Machado, também conhecido como Mestre Bimba (Salvador, 23 de novembro de 1899 – Goiânia, 5 de fevereiro de 1974), foi criador da Luta Regional Baiana, mais tarde chamada de capoeira regional.

Da capoeira Angolana: Baiano de Salvador, conhecido como Pastinha foi o grande mestre da Capoeira Angola, aperfeiçoando a arte centenária dos escravos. Ele organizou uma escola, estabeleceu um método de ensino com base nas antigas tradições e ainda escreveu o primeiro livro do gênero, onde expõe a sua concepção filosófica.

3- 5 golpes e explicados;

BÊNÇÃO – Chute que empurra o adversário. Não se golpeia, apenas o empurra com a sola do pé.

DESVIO DE FRENTE – Movimento de defesa para evitar um golpe do rival. Há esquivas de vários tipos; as de emergência são intuitivas e permitem raciocinar mais rápido que a ginga

CADEIRA – É uma posição de estudo do adversário e o início de um movimento de ataque ou defesa. A posição tem esse nome, pois é como se você estivesse sentado em uma cadeira, com as pernas abertas e flexionadas e as mãos para a frente do corpo.

DESCIDA BÁSICA – Usada para evitar um golpe e iniciar movimentos de chão. Da posição de ginga, flexione o joelho e apoie uma mão no solo.

NEGATIVA – É uma posição para se esquivar ou atacar e a origem de muitos outros movimentos. É praticamente uma forma de se esquivar dos chutes, mas é realizada como um movimento estético de transição. Flexione-se sobre uma perna e dobre a outra para trás. É importante que mantenha o glúteo sobre o calcanhar. Apoie no chão a mesma mão da perna que está flexionada para se equilibrar e, com o braço oposto, proteja o rosto.

Perguntas interessantes