1 – Qual a diferença do Judaísmo com relação as religiões orientais?
2 – Por que a caridade e o amor ao próximo é tão importante para o cristianismo?
3 – Quais são os principais princípios éticos da religião islâmica?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- O Cristianismo tem suas raízes no Judaísmo da época do Segundo Templo, mas as duas religiões divergiram nos primeiros séculos da Era Cristã. O Cristianismo enfatiza a crença correta (ou ortodoxia) na Nova Aliança mediada por Jesus Cristo, conforme registrado no Novo Testamento.
2- Aqui também temos uma base humana: todos queremos amar e ser amados, mas há, para o cristão, uma “caridade especial”. Por meio da fé, sabemos que “Deus nos amou primeiro” (1 João 4,19). Acreditamos e esperamos n’Ele. Deus, no entanto, que nos ama, derrama em nós o Seu amor, a caridade. Por isso, São Paulo afirma que “a esperança não engana, pois o amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado” (Rm 5,5). Graças a esse amor, praticamos a caridade, que corresponde àquela “virtude teologal pela qual amamos a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos, por amor de Deus.” (Catecismo, n. 1822).
Em suma, fazemos a distinção entre a fé, a esperança e a caridade, mas, ao mesmo tempo, percebemos que estão interligadas. “A fé sem as obras não tem valor” (Tiago 2,20), a esperança é fruto da fé e a caridade é fruto de ambas.
3- O Islamismo tem cinco princípios básicos, conhecidos como Sharia: aceitar Deus como único e Mohammed como profeta; dar esmola de no mínimo 2,5% dos rendimentos para quem necessita; fazer a peregrinação até Meca ao menos uma vez na vida, caso tenha recursos; rezar cinco vezes ao dia, todos os dias; jejuar durante o Ramadã, a fim de refletir e desenvolver paciência.
Explicação:
Espero ter ajudado, bom estudo!!
Resposta:
1- Monoteísta
2- Foi pregado por Jesus nos evangélios
3- O Islamismo segue o Alcorão: Alá é o único deus e Maomé é seu profeta; Cinco orações por dia voltadas para Meca; Promover caridade aos necessitados; No nono mês (Ramadã) jejuar durante o dia; Peregrinar a Meca ao menos uma vez na vida, se houver condições.
Explicação: