1)Quais são os sintomas apresentados por um paciente que contraiu a hepatite B?
2) Como ocorre a sua transmissão?
3) Existe risco para o recém-nascido do caso sua mãe seja portadora de Hepatite B? Quais medidas devem ser tomadas?
4) como é realizado o seu tratamento?
5) por que uma pessoa que teve Hepatite B não pode ser doadora de sangue?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) Os sintomas variam e incluem amarelamento dos olhos, dor abdominal e urina escura. Algumas pessoas, especialmente crianças, não apresentam sintomas. Nos casos crônicos, pode ocorrer insuficiência hepática, câncer ou o surgimento de feridas.
Em alguns casos não apresenta sintomas, mas as pessoas podem ter:
Dores locais: no abdômen
No corpo: fadiga, mal-estar, perda de apetite ou sensação de cansaço
Também é comum: coceira, náusea, pele e olhos amarelados ou urina escura
2 ) O vírus da hepatite B é transmitido pelo sangue e outros líquidos/ secreções corporais contaminados. A transmissão pode também ocorrer em situações rotineiras no dia-a-dia, como, por exemplo, no compartilhamento de alicates de unha. Foram identificadas quatro formas de transmissão:
• de uma mãe portadora do vírus da hepatite B para seu bebê no nascimento;
• por contato sexual com uma pessoa infectada;
• por injeções ou feridas provocadas por material contaminado;
• por tratamento com derivados de sangue contaminados.
3 ) não sei responder
4 ) A hepatite B aguda é tratada com repouso e aconselha-se o doente a não consumir bebidas alcoólicas e alimentos ou medicamentos que possam ser tóxicos para o fígado.
Se a hepatite B evolui para uma doença crónica pode fazer-se o tratamento com interferão ou com medicamentos designados por análogos dos nucleósidos, que têm como objectivo interromper a multiplicação do vírus e estimular a destruição das células infectadas. O interferão peguilado, ou peginterferão, veio substituir o interferão clássico. O tratamento com peguinterferão dura, em geral, 12 meses e tem uma eficácia de 36 a 42 por cento, sendo mais alta nos doentes com transminases mais elevadas e com carga vírica mais baixa.
Em alternativa, o tratamento pode ser feito com os análogos dos nucleósidos, como a lamivudina e o adefovir, que têm um efeito antivírico potente mas que necessitam duma administração mais prolongada do que o peginterferão para se obterem taxas de resposta semelhantes.
5)Por que alguém que já teve hepatite não pode doar sangue? Porque não é possível saber se restou algum vírus. No caso das hepatites B e C, mais graves, mesmo depois que o paciente deixa de apresentar qualquer sinal da doença, é possível que alguns poucos vírus mais resistentes sobrevivam.
Explicação:
Espero ter ajudado , por favor marca como melhor resposta
Resposta:
1)
olhos e pele amarelada náuseas vômito diarreia urina escura
2)
o contágio ocorre pelo sangue relação sexual gravidez e amamentação materna
3)se a mulher estiver grávida ela pode transmitir para o bebê durante o parto com tudo isso pode ser evitado através da vacinação da infemãe e administração da (HBIG)e vacinação do bebê até 72 horas após o nascimento.
4)em metade dos casos desaparece naturalmente,no restante o tratamento é feito à base de medicamentos e se necessário cirurgia pelo transplante de fígado a vacina para a prevenção da doença
5)porque pode contaminar a outra pessoa