Saúde, perguntado por Fernaandaaaa, 9 meses atrás

1. Quais são os recursos utilizados para detectar a má formação precoce no feto?​

Soluções para a tarefa

Respondido por strangerthings4
1

Resposta:

o prenatal e muito importante exatamente por isso , hoje temos vários equipamentos pra isso um dele e a ultrassom

Respondido por Alta0059
1

Resposta:

Ultrassom morfológico: Indicado para todas as grávidas entre a 18ª e a 24ª semana de gestação, detecta má-formação fetal.

A chance de diagnosticar as doenças de malformação fetal foi largamente ampliada com o uso de ultra-som. Seu uso correto possibilita detectar de 70 a 80% das malformações estruturais ou anatômicas – em tempo hábil para recorrer a tratamentos.

Amniocentese e biópsia vilocorial: Um outro recurso importante é a Amniocentese, exame que extrai amostras do fluido que envolve o feto. Por meio da análise das células, é possível verificar o número e a morfologia dos cromossomos. Indicado para todas as gestantes com mais de 35 anos, mulheres com casos de doença cromossômica na família ou que apresentem resultado positivo no exame de translucência nucal. Na amniocentese, realizada entre a 14ª e a 20ª semana de gestação, é aspirada, com uma agulha, parte do líquido amniótico; na biópisia, entre a 10ª e a 13ª semana, são colhidos fragmentos da placenta. Esses exames detectam alterações cromossômicas.

Explicação:

Em casos de diagnósticos genéticos, geralmente partirmos de um marcador ultrassonográfico para apontar o estudo cariotípico. Isso porque algumas doenças de malformação fetal estruturais, detectadas por imagens, podem estar associadas à doenças cromossômicas.

Há apenas 30 anos, a Medicina Fetal ainda não existia. O útero e a vida fetal eram um mundo desconhecido. Mas toda essa tecnologia, que associa ultra-som e genética, tem revolucionado o diagnóstico de um grande número de patologias.

Perguntas interessantes