1.Quais são os planetas rochosos? 2.Por que Vênus é muito quente? 3.Por que Mercúrio é semelhante a Lua? 4.Dê as características do Sol. 5.Qual é o formato da Terra? 6.Por que durante muito tempo acreditou-se que havia vida em Marte? 7.Por que não conseguiríamos andar em Júpiter? 8.Qual planeta tem um anel em volta dele? 9.Por que Plutão foi retirado da categoria de planeta
Por favor me ajudem :(
e urgente
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. Os planetas rochosos são: Vênus, Terra, Marte e Mercúrio.
2.Vênus possui uma atmosfera muito mais densa
3.É o planeta mais rápido do Sistema Solar, perfazendo 47,87 quilômetros por segundo ao redor do Sol.
4.O Sol é uma estrela situada no centro do nosso sistema solar...
5. Geoide.
6.Devido à proximidade e algumas similaridades do planeta, com a Terra. A questão permanece em aberto: se existe vida em Marte atualmente, ou se existiu no passado.
7.Júpiter é que o planeta não tem uma superfície sólida.
8.Saturno.
9.. Em 2006 a União Astronômica Internacional (UAI) criou uma definição formal do termo "planeta", a qual fez Plutão deixar de ser planeta e ganhar a nova classificação de planeta anão, juntamente com Éris e Ceres.
Explicação:
1. Eles são os menores, mais densos e mais próximos do Sol. Os planetas rochosos do Sistema Solar são conhecidos também como planetas telúricos, planetas sólidos ou terrestres.
2.A explicação para isso é que Vênus possui uma atmosfera muito mais densa do que Mercúrio, composta, majoritariamente, por dióxido de carbono (~96,5%), seguido por nitrogênio molecular (~3,5%), e quantidades traços de dióxido de enxofre e de ácido sulfúrico (1).
3.Devido à sua velocidade, foi batizado com o nome de Mercúrio por ser o deus do comércio, das viagens e da malandragem. É o planeta mais rápido do Sistema Solar, perfazendo 47,87 quilômetros por segundo ao redor do Sol. A superfície é semelhante à da Lua, rochosa e com diversas crateras.
4.O Sol é uma estrela situada no centro do nosso sistema solar. Sua gravidade mantém girando em sua órbita desde os maiores planetas até pequenas partículas de detritos. É uma estrela anã amarela e sua idade é de cerca de 4,6 bilhões de anos. ...
5.Define-se a forma da Terra como geoide, que tem uma superfície irregular e, portanto, não corresponde a uma esfera.
6.Cientistas há muito tempo especulam sobre a possibilidade de vida em Marte, devido à proximidade e algumas similaridades do planeta, com a Terra. A questão permanece em aberto: se existe vida em Marte atualmente, ou se existiu no passado.
Nas pesquisas feitas pelas sondas enviadas a Marte após o ano 2000, parece dar tênue luz à objeção, já que não foram encontrados vestígios de vida atual no planeta. Entretanto, a possibilidade de ter existido condições para a vida se torna mais aceitável, pois há evidências da presença de água na sua superfície num passado longínquo de dois bilhões de anos, e de existência atual de água nos seus pólos; além de suspeitas de que exista também água sob a superfície do planeta. Novo impulso surge em 4 de agosto de 2011, com a divulgação da NASA através da Science, da descoberta de fluxos de água em encostas quentes marcianas que não apenas pelo seu alto teor salino resistiria à congelação, como justificaria ainda a vida de extremófilos.
7.Um grande problema em mandar sondas para Júpiter é que o planeta não tem uma superfície sólida para aterrissar, uma vez que há uma transição suave entre a atmosfera do planeta e seu interior. Qualquer sonda descendo na atmosfera é destruída pela imensa pressão.
8.Saturno é o mais conhecido por ter anéis de rocha e gelo. Porém, todos os quatro planetas externos – o já citado Saturno e Júpiter, Urano e Netuno – apresentam anéis, mais ou menos visíveis.
9.Plutão foi descoberto em 1930 por Clyde Tombaugh e até 2006 foi considerado o nono planeta do Sistema Solar. ... Em 2006 a União Astronômica Internacional (UAI) criou uma definição formal do termo "planeta", a qual fez Plutão deixar de ser planeta e ganhar a nova classificação de planeta anão, juntamente com Éris e Ceres.