Filosofia, perguntado por EmyOtome9522, 11 meses atrás

1.Quais são os caminhos possíveis, segundo Nietzsche, para que o homem se transforme em um super-homem? Escolha uma: a. Através da sede de poder, manifestada destrutivamente pela rejeição, pela rebeldia e pela rebelião contra velhos ideais e códigos morais. b. Através da sede de poder, manifestada criativamente, superando o nihilismo. c. Reavaliando velhos ideais, criando novos, em um processo continuo de superação e respondendo à sede de poder. d. Reavaliando ideais velhos ou criando novos em um processo continuo de superação. Questão 2 Ainda não respondida Vale 3,0 ponto(s). Não marcadaMarcar questão Texto da questão “Nenhuma verdade é portanto mais certa, mas absoluta, mas evidente do que esta: tudo o que existe, existe para o pensamento, isto é, o universo inteiro apenas é objeto em relação a um sujeito, percepção apenas, em relação a um espírito que percebe. Em uma palavra, é pura representação. Esta lei aplica-se naturalmente a todo o presente, a todo o passado e a todo o futuro, àquilo que está longe, tal como àquilo que está perto de nós, visto que ela é verdadeira para o próprio tempo e o próprio espaço, graças aos quais as representações particulares se distinguem umas das outras. Tudo o que o mundo encerra ou pode encerrar está nesta dependência necessária perante o sujeito, e apenas existe para o sujeito. O mundo é portanto representação.” (SCHOPENHAUER, Arthur. O mundo como vontade e representação. Rio de Janeiro: Contraponto, 2001. p. 9). Schopenhauer dá crédito a esta verdade a pensadores de considerações céticas e a um outro que a formulou categoricamente. Com base no texto e nas idéias de Schopenhauer, considere a quais pensadores ele se refere. I. Descartes. II. Hume. III. Berkeley. IV. Kant. V. Locke. Escolha uma: a. I e III. b. I, III e V. c. II e III. d. III e V. Questão 3 Ainda não respondida Vale 3,0 ponto(s). Não marcadaMarcar questão Texto da questão O saber absoluto para Hegel: Escolha uma: a. É Deus. b. Se dá através de Deus. c. É um saber totalitário. d. Não admite erro. Questão 4 Ainda não respondida Vale 3,0 ponto(s). Não marcadaMarcar questão Texto da questão “Mas Zaratustra olhou, admirado, para o povo. Depois, falou assim: “O homem é uma corda estendida entre o animal e o super-homem – uma corda sobre um abismo. É perigo de transpô-lo, o perigo de estar a caminho, o perigo de olhar para trás, o perigo de treme e parar. O que há de grande, no homem, é ser ponte, e não meta: o que pode amar-se, no homem, é ser uma transição e um ocaso.” (NIETZSCHE, Friedrich W. Assim falou Zaratustra: um livro para todos e para ninguém. São Paulo: Círculo do Livro, s/d, p. 31). O Super-Homem de Nietzsche levado por uma nova moral propõe: I. A permanência do dualismo metafísico. II. A vontade de poder. III. O espírito apolíneo. IV. A criação de novos valores. Escolha uma: a. II e IV. b. Todas estão corretas. c. I e IV. d. II e III. Questão 5 Ainda não respondida Vale 3,0 ponto(s). Não marcadaMarcar questão Texto da questão A aplicação do pragmatismo foi de grande utilidade para a psicologia. Porém, em sua concepção de “verdade”, William James utiliza a noção de “o que dá certo”, comprometendo o desenvolvimento do programa pragmatista, conforme proposto inicialmente por Peirce. Desse modo, James transforma a proposta pragmatista de revisão da lógica numa proposta utilitarista no emprego das teorias psicológicas. Selecione a alternativa que explica como a concepção de James compromete a proposta de Peirce. Escolha uma: a. Dimensões decisivas dos atos vitais não estariam sendo deixadas de lado por James, ele apenas aborda um aspecto da realidade psíquica com a qual Peirce não se preocupa. b. A interpretação da aplicação que James faz do pragmatismo de Peirce está equivocada e não leva a um utilitarismo necessariamente. c. Pensar a verdade como sinônima de ‘o que dá certo’ não inviabiliza o pragmatismo de Peirce. d. O irracionalismo que se esconde atrás da noção de verdade ligada diretamente ao ‘o que dá certo’ facilita uma interpretação estreita do ‘dar certo’ que deixa de fora uma série decisiva de atos vitais. Próximo

Soluções para a tarefa

Respondido por EmBuscaDasRespostas
0
Caraca mano também estou atras dessa ai

Perguntas interessantes