1- Quais são as pessoas participantes dos jogos paralímpicos?
2- Qual a finalidade social dos jogos paralímpicos?
3- Qual a origem dos primeiros jogos paralímpicos?
4- Como tem sido a participação dos brasileiros nestes jogos?
5- Em quais modalidades o Brasil não está tendo representantes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 com realização em 2021?
6- Qual a modalidade em que o Brasil teve mais representantes em Tókio este ano?
7- Como fazem para orientar os jogadores deficientes visuais, durante as partidas?
8- Por que no Futebol alguns jogadores usam vendas?
9-Quais as modalidades que trazem mais medalhas para o Brasil nestes jogos?
10- Na sua opinião, qual a importância destes jogos para as pessoas com deficiência?
preciso da resposta rápido
Soluções para a tarefa
Resposta:
1
pessoas com deficiência
2
O principal objetivo da inclusão social na Paralimpíada é a valorização dos esportistas com deficiência como atletas, destacando apenas sua atuação na competição independente de seu biótipo ou sua deficiência. ... O movimento Paralímpico vem conquistando a atenção e o respeito de milhões de pessoas em todo o mundo
3
Realizados pela primeira vez em 1960 em Roma, Itália, têm sua origem em Stoke Mandeville, na Inglaterra, onde ocorreram as primeiras competições esportivas para deficientes físicos, como forma de reabilitar militares feridos na Segunda Guerra Mundial
4
Até os Jogo do Rio, em 2016, os competidores brasileiros já ganharam um total de 307 medalhas paralímpicas, 88 das quais foram de ouro, 115 de prata e 104 de bronze. Isso coloca o país na vigésima terceira colocação do quadro de medalhas paralímpico de todos os tempos.
5
Os atletas brasileiros participam de 20 das 22 modalidades dos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Em 15 delas, 100% deles recebem o Bolsa Atleta. O Brasil só não tem participantes no basquete em cadeira de rodas e no rúgbi em cadeira de rodas.
6
Os Jogos Olímpicos de Tóquio terão 46 modalidades esportivas. E seis, vão ser disputadas pela primeira vez: Beisebol, Softball, Escalada Competitiva, Karatê, Skate e Surfe – as duas últimas com participação de brasileiros
7
O futebol de 5 é exclusivo para cegos ou deficientes visuais. As partidas, normalmente, são em uma quadra de futsal adaptada, mas, desde os Jogos Paralímpicos de Atenas 2004, também têm sido praticadas em campos de grama sintética. O goleiro tem visão total e não pode ter participado de competições oficiais da Fifa nos últimos cinco anos.
Junto às linhas laterais, são colocadas bandas que impedem que a bola saia do campo. Cada time é formado por cinco jogadores – um goleiro e quatro na linha. Diferentemente de um estádio convencional de futebol, as partidas de futebol de 5 são silenciosas, em locais sem eco. O jogo tem dois tempos de 20 minutos e intervalo de 10.
A bola tem guizos internos para que os atletas consigam localizá-la. A torcida só pode se manifestar na hora do gol. Os jogadores usam uma venda nos olhos e, se tocá-la, cometerão uma falta. Com cinco infrações, o atleta é expulso de campo e pode ser substituído por outro jogador. Há, ainda, um guia (chamador) que fica atrás do gol adversário para orientar os atletas so seu time. Ele diz onde os jogadores devem se posicionar em campo e para onde devem chutar. O técnico e o goleiro também auxiliam em quadra.
A participação do futebol de 5 nos Jogos Paralímpicos aconteceu, pela primeira vez, em Atenas 2004. Também neste evento, o Brasil foi o campeão, ao superar, nos pênaltis, os argentinos por 3 a 2. A Seleção Brasileira possui mais três títulos paralímpicos: Pequim 2008, Londres 2012 e, recentemente, no Rio 2016, quando sagrou-se tetracampeão. Além dos títulos, a equipe verde e amarela foi a primeira a marcar um gol em Jogos Paralímpicos. O autor do feito foi o atleta Nilson Silva, falecido em 2012.
8
O objetivo do uso da venda é equilibrar as possíveis diferenças, porque mesmo todos sendo da classe para cegos, nem todos são completamente cegos. Existem algumas variações, como ter alguma percepção de luz e movimento, o que facilita fazer algumas atividades e pode influenciar na disputa.
9
Atletismo. Atletismo é a modalidade na qual o Brasil faturou o maior número de medalhas em edições de Jogos Paralímpicos, o total de 142 (40 ouros, 61 pratas e 41 bronzes)
10 são emportantes fazem alguns se sentir enguais aos outros