1- Quais são as funções do sistema esquelético?
2- quais são os tipos de esqueletos?
3- Como o esqueleto é dividido?
4- idade na qual se considera completado o desenvolvimento orgânico, Qual é o número de ossos?
5- Este número, todavia, varia, se levarmos em consideração os quais fatores?
6- como os ossos são classificados?
7- O que é díploe?
8- explique o periósteo.
9- O que é osteoporose?
10- o que a deficiência da vitamina D pode causar ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-funções principais: promover a movimentação, produzir células sanguíneas, proteger órgãos e funcionar como reserva de minerais.
2-Esqueleto axial, esqueleto apendicular.
3-No esqueleto axial, temos o crânio, o osso hioide, as vértebras, costelas e esterno. Já o esqueleto apendicular é formado pelos membros superiores e inferiores, incluindo-se a cintura escapular e a pélvica.
4-No indivíduo adulto, quando em completo desenvolvimento orgânico, o número de ossos é de 206.
5-Fatores individuais - Em alguns indivíduos pode haver persistência da divisão do osso frontal no adulto e ossos extranumerários podem ocorrer, determinando variação no número de ossos.
6-Os ossos podem ser classificados, de acordo com seu formato, em longos, curtos, laminares, irregulares e sesamoides. Todos os ossos citados a seguir são longos.
7-Díploe é o osso esponjoso esponjoso que separa as camadas interna e externa do osso cortical do crânio.
8- periósteo é vascularizado e contém os nervos que penetram nas estruturas ósseas.
9-Osteoporose é uma doença que se caracteriza pela perda progressiva de massa óssea, tornando os ossos enfraquecidos e predispostos a fraturas.
10-pode causar dores musculares, fraqueza e dor óssea em qualquer pessoa e de todas as idades.
Resposta:
1- O sistema esquelético apresenta como funções principais promover a movimentação, produzir células sanguíneas, proteger órgãos e funcionar como reserva de minerai
2- Esqueleto axial: é formado por crânio, vértebras, costela e esterno. ...
Esqueleto apendicular: é formado pelos membros superiores e inferiores e pelas cinturas escapular e pélvica.
3-Esqueleto axial: é formado por crânio, vértebras, costela e esterno. O crânio é formado por uma série de ossos, os quais são classificados em dois grupos: ossos da face e ossos do crânio. ... Esqueleto apendicular: é formado pelos membros superiores e inferiores e pelas cinturas escapular e pélvica.
4- No indivíduo adulto, quando em completo desenvolvimento orgânico, o número de ossos é de 206
5- Este número, todavia, varia, se levarmos em consideração os seguintes fatores: ... Fatores individuais — Em alguns indivíduos pode haver persistência da divisão do osso frontal no adulto e ossos extranumerários podem ocorrer, determinando variação no número de ossos.
6- Os ossos podem ser classificados, de acordo com seu formato, em longos, curtos, laminares, irregulares e sesamoides. Todos os ossos citados a seguir são longos, exceto: a) Rádio.
7- Diploë é o osso esponjoso esponjoso que separa as camadas interna e externa do osso cortical do crânio. Nos ossos cranianos, as camadas de tecido cortical compacto são conhecidas como mesas do crânio; o exterior é grosso e resistente; o interior é fino, denso e quebradiço e, portanto, é denominado mesa vítrea
8- Membrana esbranquiçada, fibrosa, constituída por duas camadas e que envolve os ossos, exceto nas inserções dos tendões e nas articulações, onde se une à cápsula articular. O periósteo é vascularizado e contém os nervos que penetram nas estruturas ósseas.
9- Condição na qual os ossos se tornam frágeis e quebradiços.
O corpo absorve e substitui o tecido ósseo constantemente. Na osteoporose, a nova criação óssea não acompanha a remoção da camada óssea anterior.
10- A falta de vitamina D também está associada ao aumento de risco de ocorrência de doenças cardiovasculares, diabetes e síndrome metabólica, obesidade e câncer
Prontin espero te ajudado!!!