Direito, perguntado por ssdomidomi, 8 meses atrás

1) Quais são as contradições que a charge apontam?


3) o autor entende que existe uma cultura de corrupção no Brasil. o que leva essa conclusão? O que as figuras de "malandro" e do "jeitinho brasileiro" têm a ver com isso ?

4) o que o autor quer dizer com Percy "permissividade cultural". o que se passa a ser permitido pela cultura dos brasileiros? Vocês conseguem pensar em exemplos concretos dessa permissividade ?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Angela1772
2

Resposta:

1) A contradição nessas charges é se revoltar contra algo que a pessoa não vive. ex.: Muitas pessoas falam sobre o quanto errado é a corrupção mas nesse período que estamos vivendo muitos estão tentando pegar o auxílio emergencial sem ter direito

Explicação:

único que consegue responde


ssdomidomi: obrigada mesmo assim ^^
Angela1772: De nada
Respondido por BrenoSousaOliveira
0

1- As contradições são apontadas nas ações do próprio indivíduo.

2- A conclusão do autor é baseada na maneira como as pessoas tratam a corrupção quando é feita por eles mesmos.

3- A permissividade cultural são atitudes corruptas, mas que estão enraizadas na sociedade.

Corrupção nas pequenas ações

1- As contradições apontadas na charge da questão, vão falar a respeito da hipocrisia de muitas pessoas. Que uma hora dizem que são contra a corrupção, mas outras vezes agem de forma corrupta.

2- A conclusão tirada pelo autor leva em consideração a maneira como as pessoas agem, ou seja, elas agem de maneira corrupta e por isso o autor diz que existe uma cultura da corrupção no País.

3- A permissividade cultural seria certas atitudes que o povo toma sabendo que estão erradas, mas como a cultura aceita isso eles continuam fazendo mesmo assim.

Para saber mais sobre corrupção, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/20407874

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes