Português, perguntado por Albido, 7 meses atrás

1. Quais podem ser as consequências de atitudes e pensamentos como os do pai da protagonista do livro Inocência, de Visconde de Taunay?

2. " A violência de gênero e a ameaça aos direitos de mulheres e meninas,
especialmente os direitos reprodutivos, são consideradas pelo UNFPA 'a pandemia dentro da pandemia".

a) Quais são as duas pandemias de que trata o texto?

b) Segundo o texto, por que é tão grave ter essa outra pandemia dentro da pandemia?

3. " Mensagens públicas positivas sobre equidade de gênero, desafiando
estereótipos de gênero e normas sociais nocivas, podem reduzir o risco de
violência. Nisso, homens e meninos podem e devem ser aliados fundamentais,
completou."

a) O que são estereótipos de gênero?

b) O que são normas sociais nocivas?

c) Por que homens e meninos podem e devem ser aliados fundamentais na busca de equidade de gênero?​

Soluções para a tarefa

Respondido por prisciladelfim
2

Resumindo: O romance Inocência retrata o mundo sertanejo, do interior do Brasil.Inocência é retratada como uma menina de beleza pura e inocente, como seu próprio nome diz. Ela teria sido muito feliz com seu amor Cirino se não fosse o preconceito, medo e princípios provincianos de seu pai Pereira.

romance Inocência retrata o mundo sertanejo, do interior do Brasil.Inocência é retratada como uma menina de beleza pura e inocente, como seu próprio nome diz. Ela teria sido muito feliz com seu amor Cirino se não fosse o preconceito, medo e princípios provincianos de seu pai Pereira. O que nos faz pensar quantas vezes deixamos nossa felicidade e o prazer das coisas simples por medo e preconceito com a opinião da sociedade, família, das outras pessoas, entre outros. Esse preconceito nos rouba o quinhão de felicidade que todos nós justamente merecemos.

romance Inocência retrata o mundo sertanejo, do interior do Brasil.Inocência é retratada como uma menina de beleza pura e inocente, como seu próprio nome diz. Ela teria sido muito feliz com seu amor Cirino se não fosse o preconceito, medo e princípios provincianos de seu pai Pereira. O que nos faz pensar quantas vezes deixamos nossa felicidade e o prazer das coisas simples por medo e preconceito com a opinião da sociedade, família, das outras pessoas, entre outros. Esse preconceito nos rouba o quinhão de felicidade que todos nós justamente merecemos.Essa cegueira moral que retratou-se no romance Inocência, de uma maneira ou de outra também ocorre nos dias atuais em que vivemos.

2 parte

De acordo com uma pesquisa recente do UNFPA, se as medidas de isolamento social e interrupção de serviços relacionadas à pandemia durarem por seis meses, 31 milhões de casos adicionais de violência contra a mulher podem ser esperados, e 47 milhões de mulheres em 114 países de renda média, incluindo o Brasil, podem ficar sem acesso a métodos contraceptivos modernos. Isso implicaria em 7 milhões de gestações não intencionais.

A violência de gênero e a ameaça aos direitos de mulheres e meninas, especialmente os direitos reprodutivos, são consideradas pelo UNFPA “a pandemia dentro da pandemia”.

Por isso, é essencial que governos e sociedade enxerguem essas vulnerabilidades, segundo o UNFPA. “Nenhuma organização ou país pode fazer isso sozinho. A pandemia é um lembrete severo da importância da cooperação global”, disse Kanem, em pronunciamento oficial.

3 parte

De acordo com o Escritório do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH), um estereótipo de gênero "é uma opinião ou um preconceito generalizado sobre atributos ou características que homens e mulheres possuem ou deveriam possuir ou das funções sociais que ambos desempenham ou deveriam desempenhar".

Uma norma social é um modelo de se comportar relativo a um grupo social numa sociedade. A sociedade concorda com um sistema de valores e normas. ... Então, uma norma social é uma regra explícita ou implícita que propõe um comportamento que a sociedade valoriza

Perguntas interessantes