1- Quais os princípios básicos da argumentação?
2- Por que devemos desenvolver o raciocínio lógico e a argumentação?
3- Como distinguir argumentos falaciosos de argumentos críticos com teor de raciocínio lógico?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-Um argumento deve ter pelo menos duas premissas e uma conclusão. Frequentemente a lógica clássica é usada como o método de raciocínio em que a conclusão é inferida logicamente dos pressupostos. Um desafio é que se um conjunto de pressupostos é inconsistente, então nada pode ser inferido logicamente da inconsistência.
2+objetivo principal de um argumento é “buscar a verdade”. Num mundo perfeito, os argumentos deveriam ser, todos eles, construídos com o objetivo de expor a verdade e de ajudar as pessoas a pensar melhor, de forma mais lógica e racional.
3-Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso. Reconhecer as falácias é por vezes difícil. Os argumentos falaciosos podem ter validade emocional, íntima, psicológica, mas não validade lógica , ja os argumentos críticosenvolve um juízo intencional, no sentido de refletir sobre em que se deve crer ou de como reagir a um exame minucioso, a uma vivência, a uma manifestação oral ou textual, e até mesmo a proposições alheias. Ele também está ligado à definição do conteúdo e do valor do objeto da observação.
( se não tiver espaço pode resumir)