1) Quais os principais tipos de defesa utilizados no basquetebol?
2) O que podemos chamar de marcação ideal?
3) Quando devemos utilizar a marcação individual?
4) Quais as vantagens da marcação por zona no basquetebol?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1)Defesa individual
É o tipo de defesa mais antigo do basquetebol, implementado pelo criador James Naismith, no final do século XIX. Nesse tipo de marcação, cada jogador é responsável por um adversário e deve ficar no espaço entre ele e a cesta. O objetivo principal é seguir os seus movimentos e evitar a pontuação.
Defesa por zona
A zona é uma das táticas de defesa no basquete mais complexas, mas é efetiva quando é bem treinada. Nela, os jogadores não têm uma combinação específica, mas são responsáveis por ocupar os espaços na quadra. Um dos seus benefícios é a vantagem numérica no garrafão, que facilita o rebote e dificulta as infiltrações. ...
2) O tipo de marcação ideal é aquele que neutraliza os trunfos ofensivos do adversário. Para definir qual sistema defensivo deve ser utilizado, é necessário levar em consideração vários critérios, e isso depende de cada equipe e quem é seu oponente.
3) Marcação individual. A marcação individual no basquete é utilizada quando um jogador de defesa marca “homem a homem” um atleta da equipe adversária. Ou seja, cada defensor deve acompanhar especificamente um jogador do time que tem a posse de bola.
4)Em contrapartida, a marcação por zona permite uma vulnerabilidade defensiva se a equipe que tem a posse de bola se posicionar de uma forma que explore espaços abertos na quadra. Isso pode ser feito com a concentração de mais jogadores nas zonas onde houver menos defensores.
Explicação:
espero ter ajudado