Informática, perguntado por jeffalexandre4319, 1 ano atrás

1) Quais os estados que não podem ocorrer nas entradas dos latches e flip-flops "RS"? Esses estados são diferentes quando usamos lógica positiva ou lógica negativa?


2) Qual a diferença entre os latches e flip-flops tipo "RS" em relação ao tipo "D"?


3) Qual a diferença básica entre latches e flip-flops?

Soluções para a tarefa

Respondido por teobaldosartori
8

Resposta:

1-Quando a entrada SET é momentaneamente pulsada em nível BAIXO, enquanto a entrada RESET é mantida em nível ALTO, a entrada proibida é 0 0.

NO caso em que, SET e CLEAR (RESET) são ativadas em nível  ALTO, a entrada proibida é 1 1.

2-O latch R-S síncrono não consegue evitar o estado de oscilação quando os atrasos de propagação forem iguais e ocorrer a transição de R=S=1 para R=S=0.

Introduzindo um inversor entre as entradas R e S, as mesmas serão complementares, fazendo com que o circuito atue na região normal de operação.

Tal circuito é conhecido com latch D (latch transparente).

3-Os latches são similares aos flip-flops porque são dispositivos biestáveis e que podem permanecer em um dos dois estados estáveis usando uma configuração de realimentação, na qual as saídas são ligadas as entradas opostas.

A principal diferença entre os latches e flip-flops é o método usado para a mudança de estado.

Respondido por felipework
14

1) Em circuitos eletrônicos conhecidos como Latch e Flip-Flops, os estados de entrada que não podem ocorrer ao mesmo tempo são "0 0" e "1 1", mas isso depende de certas condições.

Estados proibidos dependem dos estados em outros terminais

Esses circuitos possuem "terminais" que recebem tensões de entrada "0" ou "1" na lógica digital. Esses terminais recebem as seguintes denominações:

  • SET
  • RESET
  • CLEAR

Se a entrada SET for colocada em nível BAIXO ("0") ao mesmo tempo em que a entrada RESET está em nível ALTO ("1"), então a entrada proibida será "0 0".

Se as entradas SET e CLEAR (RESET) são ativadas em nível ALTO ("1"), então a entrada proibida será "1 1".

----

2) A diferença característica entre os circuitos latches e flip-flops tipos RS e D é que o RS síncrono não evita o estado de oscilação se os atrasos de propagação forem iguais e acontecer a transição de nível das entradas de R=S=1 para R=S=0.

O que é o circuito Latch D?

Se um circuito Inversor for inserido entre as entradas R e S, estas serão complementares e o circuito vai atuar na região normal de operação. Esse circuito é chamado de Latch D e é um multivibrador biestável composto por dois amplificadores ou duas portas lógicas.

----

3) A principal diferença de um circuito Latch para um Flip-Flop é a forma com que ocorre a mudança dos estados "0" e "1".

Bordas de subida e descida dos Latchs e Flip-Flops

Circuitos Latches e Flip-Flops são parecidos entre si porque são dispositivos biestáveis e podem ficar em um de seus dois estados estáveis. Para conseguir isso, eles utilizam uma configuração de realimentação em que as saídas são conectadas com entradas opostas.

Imagine um pulso de tensão (pulso quadrado). Quando a saída é ativada na transição de mudança de "0" para "1" (lateral do pulso), dizemos que ocorre borda de subida ou descida.

----

Circuitos Flip-Flops e Latchs formam a base da Eletrônica, então continue lendo aqui pra você fixar os conceitos:

https://brainly.com.br/tarefa/22114853

Anexos:
Perguntas interessantes