Português, perguntado por alemarcielmorais, 7 meses atrás

1- Quais os benefícios que uma Copa do Mundo pode gerar ao país sede?​

Soluções para a tarefa

Respondido por Hyesong
2

Resposta:

  • A escolha da sede da Copa do Mundo é feita, em média, seis anos antes do evento acontecer. Por isso, como a Copa de 2010 será na África do Sul e a de 2014 no Brasil, países da África e da América do Sul não poderão se candidatar como sedes para 2018. Para que um país sedie uma Copa do Mundo, a FIFA exige que ele possua pelo menos 12 campos de futebol, com capacidade mínima para 40 mil pessoas. Também é importante que exista capacidade de transmitir o evento para as TVs de todo o mundo, tecnologia para suportar o grande volume de troca de informações , infraestrutura de transportes e acomodação.

  • Para ter certeza de que o país atende às exigências, fiscais da FIFA visitam os candidatos. Se o país conseguir mais de 50% dos votos, é escolhido para receber a Copa. O processo para a escolha do Brasil como sede começou em 2003, quando ficou decidido que algum membro da CONMEBOL sediaria o evento. Mas, em 2006, a confederação decidiu que apresentaria o nosso país como único candidato.

  • Depois da visita dos fiscais, em 2007, foi anunciado que a Copa de 2014 acontecerá em terras brasileiras. Ainda faltam cinco anos para o evento mas, até lá, muito tem de ser feitos. «A Copa é o maior evento esportivo do mundo. Isso nos dará a oportunidade de divulgar o potencial do país, atraindo mais investimentos.

  • A infraestrutura que será montada para esse evento ficará para a população e garantirá um Brasil melhor, principalmente nas cidades-sede», afirma Claury Santos Alves da Silva, secretário do Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo. O secretário também assegura que o evento vai gerar muita renda para o país, «a previsão é de que virão para cá cerca de 600 mil turistas, gastando uma média de 300 reais por pessoa por dia durante todo o mês da Copa».

resumido......

Perguntas interessantes