1 - Quais motivos resultaram na desaleracao do crescimento econômico dos eua?
2 - Quais foram as medidas adotadas pelos bancos para reacelerar o crescimento econômico?
3 - como a especulação financeira contribui para o colapso econômico?
4 - Como aconteceu o "crack" da bolsa de Nova York em 1929?
5 - Quais foram as medidas adotadas pelo presidente Roosvelt para combater a crise?
(me ajudem pfvr)
Soluções para a tarefa
Resposta:
1: A economia vem desacelerando conforme diminui o estímulo do pacote de cortes de impostos da Casa Branca. Os cortes de impostos junto com mais gastos do governo e desregulação fizeram parte das medidas adotadas pelo governo de Donald Trump para impulsionar o crescimento econômico anual a 3% de forma sustentada.
2: Desde o ano passado, o Banco Central vem reduzindo a taxa básica de juros, a Selic, até o patamar atual de 9% ao ano. Paralelamente, o governo pressionou os bancos públicos e privados a diminuírem o custo do crédito e o spread bancário. Com juros mais baixos, o custo do crédito ao tomador (consumidor ou empresa) fica mais barato, que pode, assim, utilizá-lo para consumo e investimentos, estimulando a economia.
3: Também podemos definir a especulação financeira na economia de forma mais ampla, olhando para o mercado como um todo. Nessa perspectiva, a especulação financeira é o movimento de valorização de ativos baseada na crença de que um cenário econômico continuará favorável a novas altas de preços.
4: Os principais fatores que levaram ao “Crash” foram resultado da própria euforia econômica. O aumento no consumo fez com que indústrias também aumentassem suas produções, no entanto em determinado momento já não havia mais mercado para uma produção tão extensa o que fez com que inúmeras industrias começassem a falir por não conseguirem vender suas produções.
5: O “novo acordo” foi um conjunto de medidas criado no governo de Franklin Delano Roosevelt (1933-1945), que foi inspirado nas idéias do economista John Keynes onde visava tomar medidas econômicas que garantissem o pleno emprego dos trabalhadores. Keynes defendia, também, uma redistribuição de lucros para que o poder aquisitivo dos consumidores aumentasse de acordo com o desenvolvimento dos meios de produção.
Bons Estudos....