Geografia, perguntado por mirellabarbosar11, 10 meses atrás

1. Quais foram os motivos que suscitaram a queda dos Czares da Rússia?

2. Explique quais são as estruturas que concentravam o poder à época dos Czares, sobretudo na gestão de Nicolau II.

3. Como se estruturou o socialismo da União Soviética? Quais eram suas lutas e suas pautas de reivindicação?

4. Por que, a partir da consolidação da União Soviética houve uma ruptura entre socialismo real e utópico

Soluções para a tarefa

Respondido por mmcccccss
2

Resposta:

1. Os motivos da queda dos Czares da Russia foi a incompetência de Nicolau II. A Russia se viu enfraquecida diante de uma guerra contra o Japão, estavam passando também por uns dos piores invernos ja vivenciado, com temperaturas de 25 negativos, e houve um envolvimento na Primeira Guerra Mundial, na qual houve muitas mortes de seus soldados. Contundo, o império começou à desmoronar aos poucos, até ruir definitivamente durante a Revolução de Fevereiro.

2. Suas estruturas se concentrava em um poder praticamente absoluto. os líderes russos tratavam sua população de forma arbitrária, em um sistema retrogrado de governo. Era inserido um alto índice de impostos e mesmo os escravos sendo abolidos, tal medida não teve grande alcance.

3.A União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), criada em 1922, instituiu o socialismo como regime político-econômico pela primeira vez em um país.A estrutura da União Soviética consistia na união de 15 repúblicas sob um governo central – o Conselho Soviete Supremo. A propriedade público-estatal dos bens de produção (terras, por exemplo) foi implementada e uma ampla reforma política foi colocada em prática, buscando uma centralização político-partidária (“a ditadura do proletariado”).

 A União Soviética formou o Pacto de Varsóvia em 1955 em resposta à OTAN. As principais crises dessa fase incluíram o bloqueio de Berlim de 1948 a 1949, a Guerra Civil Chinesa de 1927 a 1950, a Guerra da Coreia de 1950 a 1953, a Crise de Suez de 1956, a crise de Berlim em 1961 e a crise de mísseis cubanos em 1962. As reivindicações territoriais soviéticas à Turquia de 1945 a 1953 consistiram em várias propostas diferentes para normalizar a fronteira turco-soviética de forma favorável para a União Soviética e as relevantes nacionalidades constituintes Região da Anatólia Oriental.

4. Todas as transformações ocorridas no processo de desmembramento político geraram uma modificação nas relações diplomáticas entre os líderes das nações que integravam o bloco socialista e o governo da União Soviética. Além disso, houve uma intensa dispersão de sentimentos de autonomia na região, derivando a independência de várias Repúblicas em 1991, decretando assim o fim da União Soviética e do mundo bipolar.

Perguntas interessantes