1. Quais foram os motivadores dos protestos que aconteceram em Los Angeles em 1965 e em 1992?
2. Um dos conceitos muito discutidos no documentário é de que a justiça não é igual para todos. Por qual motivo ele ocorre?
3. Qual a relação dos coreanos com a população negra que é mostrada no documentário?
4. O final do documentário choca demais mesclando o evento passado com o atual mostrado no vídeo. Isso poderia ser um indicativo do que pode ocorrer no futuro? Explique sua resposta.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1. • Em 1965 os protestos se iniciaram após a prisão de dois jovens negros (um acusado de dirigir bêbado com o outro, seu irmão, no 'carona'), a mãe deles chegou ao local, dando início uma discussão. Logo após se formou uma multidão de pessoas negras, e rapidamente a história da brutalidade policial se espalhou pela comunidade. Ocorreram muitos incêndios, 34 pessoas foram mortas (24 dessas pessoas eram negras). Tudo isso em, aproximadamente, 7 dias.
• Em 1992 iniciaram – se os protestos logo após dois policiais serem inocentados por um crime cometido contra um negro. OBS: O homem levou, aproximadamente, 56 golpes e teve que fazer uma cirurgia de reconstrução.
2. A justiça, tratada no documentário e na vida real, não é igual para todas as pessoas pois nem todas elas são brancas. Por esse motivo, os brancos se acham superiores só porque são brancos.
3.Uma relação de violência (como a maioria das pessoas brancas tratavam os negros naquela época) e são classificadas como “pessoas que se aproveitam da comunidade”.
Explicação:
eu tbm estou em dúvida na 4, dsclpp