1) Quais foram as consequências da ruralização na Europa medieval?
2) Sobre o reino dos francos, descreva seus seguintes líderes (o que eles realizaram):
a) Clóvis:
b) Carlos Martel:
c) Pepino:
d) Carlos Magno:
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Essa forma de trabalho estruturou-se como uma consequência da ruralização da Europa, pois milhões de pessoas mudaram-se para o campo e começaram a estabelecer-se ao redor de grandes propriedades rurais de romanos ricos. Elas faziam isso para procurar a comida e a segurança que não tinham nas cidades romanas.
2- A) Clóvis: foi o primeiro rei dos francos a unir todas as tribos francas sob um unico governante, alterando a forma de liderança de um grupo de chefes reais para um governo de um unico rei e assegurando que o reinado era passado para seus herdeiros.
Ele é considerado o fundador da França
Converteu-se ao catolicismo
B) Carlos Martel: Carlos matel foi, filho ilergitimo de Pepino de Herstal, prefeito do palácio da Austrásia com sua concubina Alpaida, e nascido em Herstal, no que agora é a Valônia, na Bélgica, Martel expandiu seu domínio sobre os três reinos francos: Austrásia, Nêustria e Borgonha.
C) pepino, O Breve foi o segundo rei carolíngio dos Francos (atual França), filho de Carlos Martel que era Prefeito do Palácio (cargo que realmente gorvernava o reino dos francos). Carlos Martel derrubou o último rei menrovíngio se tornando o primeiro rei carolíngio. Depois que ele morreu, Pepino, O Breve tornou-se rei, logo sendo sucedido por Carlos Magno.
D) Carlos Magno foi Rei dos Lombardos a partir de 774 e Rei dos Francos começando em 768. A denominação dinastia Carolíngia, que pelos sete séculos seguintes dominou a Europa no que veio a ser posteriormente chamado Sacro Império Romano-Germânico deriva do seu nome em latim "Carolus".
Por meio das suas conquistas no estrangeiro e de suas reformas internas, Carlos Magno ajudou a definir a Europa Ocidental e a Idade Média na Europa. Ele é chamado de Carlos I nas listas reais da Alemanha (como Karl), na França (como Charles) e do Sacro Império Romano-Germânico.