História, perguntado por heloisadd3803, 10 meses atrás

1) quais eram os povos germânicos e como ocorreu a ocupação dessas populações no territorio romano?

2) quais as consequencias das invasões germanicas no inicio da idade média européia?

3) quais as mudanças no modo de vida da população levariam a formação do feldalismo?

4) Como funcionava o sistema feudal e as relações entre suseriana e vassalagem?

5) explique as divisões sociais existentes no periodo medieval

6) como as cidades (burgos) medievais se organizavam e quais as características dos burgueses

7) Como o poder da Igreja Católica medieval se manifestava?

8) O que foi e como agia a inquisição durante a Idade Média?

9) O que foram as Cruzadas e quais foram as consequências desses eventos?


Soluções para a tarefa

Respondido por lucasbonaparte65
2

1) Os povos Germânicos, eram originários (vieram) da Alemanha, países bálticos e litorais ao norte da Europa. Os povos romanos tinham um verdadeiro horror em relação aos germânicos, atribuindo aos mesmos o nome de Bárbaros. Pouco a pouco esses povos germânicos, foram se adentrando no Império Romano, seja no exército ou em outras áreas.

2) Houveram várias consequências como a destruição de muitos reinos, saques e pilhagens eram comuns neste período por exemplo. Isso influenciava na vida das pessoas principalmente em Castelos.

3) O Feudalismo se baseava na vida de pessoas dentro ou fora dos feudos (castelo). A partir das invasões germânicas, a população passou a morar no castelo de algum rei, assim o servindo provavelmente até sua Morte.

4) O sistema feudal, se baseava no rei comandar toda a hierarquia de um determinado reino, tendo servos e empregados. Os Vassalos e Suseranos por sua vez eram contribuidores (doavam algo ao rei), seja no exército ou na economia do feudo.

5) Na Idade Média ou Medieval, era comum a sociedade ser desigual e ser dividida em classes sociais sendo elas: a Nobreza, parte mais rica da hierarquia sendo controlada por reis e pessoas de alta renda, O Clero era a classe da Igreja Católica sendo constituída por padres, bispos e outros cargos da igreja, e por fim os Plebeus que representavam a classe mais pobre da época.

6) As cidades (Burgos), eram sempre construídas em volta de um castelo (feudo) para a maior proteção. Os burgueses eram na maioria plebeus que raramente enriqueciam, com o comércio local.

7) A Igreja Católica era tão poderosa quanto o rei, por exemplo ela se manifestava por meio das artes que deveriam retratar Deus, Jesus Cristo e os Santos resumidamente. A maioria das pessoas possuía medo da mesma, por temerem ir a fogueira ou serem acusados de bruxaria.

8) A Inquisição foi um processo de perseguição aos "Não católicos", por como digo "puro preconceito". Eram perseguidos os Afeminados, os acusados de bruxaria (fazer chá ou experiências científicas da nisso). Ela agia quase sempre dá mesma forma, perseguindo os já citados, os queimando na fogueira ou com qualquer tipo de tortura ou morte.

9) As Cruzadas, foram vários movimentos militares que rumavam a Jerusalém. As Cruzadas eram compostas por Cavaleiros Medievais e pessoas que desejavam "livrar", Jerusalém das mãos dos muçulmanos (novamente por preconceito). Foram ao total 9 Cruzadas, mas se contam apenas 8 já que a nona (9) não foi concluída.

Fico Feliz em ajudar, por favor sempre que for fazer uma pergunta de qualquer tamanho, adicione um número maior de pontos para oferecer. Assim terá sua pergunta respondida mais rápido.

Perguntas interessantes