História, perguntado por larazzou44, 4 meses atrás

1)quais eram as principais críticas e demandas dos movimentos conhecidos como rebeliões nativistas
R=
2) ESCOLHA UMA DAS REBELIÕES NATIVISTAS CITADAS NO TEXTO EXPLIQUE SUAS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
R=
3) QUAIS ERAM AS PRINCIPAIS CRÍTICAS DE DEMANDAS DO MOVIMENTO CONHECIDO COMO REBELIÕES SEPARATISTAS
R=
4)O que foi a sua influência no processo da Inconfidência Mineira
R=
5)QUAIS AS PRINCIPAIS IDEIAS DO GRUPO QUE ORGANIZOU A CONJURAÇÃO BAIANA
R=

Soluções para a tarefa

Respondido por Yzeen
2

Resposta:

Ja aviso que nao sou tao bom assim

Explicação:

1 - Revolta de Beckman (1684), a Guerra dos Emboabas (1708), a Guerra dos Mascates (1710) e a Revolta de Filipe dos Santos (1720). As revoltas nativistas revelam a insatisfação dos colonos com alguns pontos do pacto colonial.

2 - A Guerra dos Mascates: Esse conflito ocorreu em meio à situação em que a Capitania de Pernambuco encontrava-se nas décadas que se seguiram após a expulsão dos holandeses em 1654. A situação financeira dos senhores de engenho, cujo centro político estava na cidade de Olinda, agravava-se, haja vista que os bancos da Holanda que os financiavam no passado não mais o faziam. Como tinham controle sobre a autoridade local, a Câmara de Olinda, esses senhores de engenho induziram o governo a aumentar os impostos que os comerciantes tributavam. A maior parte desses comerciantes estava em Recife e, em protesto, entre os anos de 1710 e 1711, rebelou-se contra Olinda. Esses comerciantes eram chamados de mascates, por isso o nome da revolta.

3 - Se por um lado contabilizamos a mudança política do governo português, também devemos destacar que essa insatisfação veio acompanhada por uma base de sustentação ideológica. Nesse sentido, surge a necessidade de salientarmos como o Iluminismo, a Revolução Francesa e a Independência dos Estados Unidos tiveram grande peso para que uma parte dos colonos projetasse o fim do pacto colonial. Já nessa época, alguns filhos de nossas elites se formavam em universidades europeias onde essas transformações eram propagadas.

4 - A Inconfidência Mineira foi baseada nos ideais do Iluminismo, que pregavam a liberdade política e econômica, assim como a liberdade de expressão e religiosa, e o livre comércio, defendido pela burguesia.

5 - No dia 12 de agosto de 1798, a cidade de Salvador amanheceu coberta de papéis manuscritos pregados aos muros das igrejas. Os panfletos chamavam a população à luta e proclamavam ideias de liberdade, igualdade, fraternidade e República.

COLOCA COMO MELHOR RESPOSTA PORFAVOR ^^

Perguntas interessantes