Biologia, perguntado por sararoldao, 7 meses atrás

1) Quais as semelhanças que os seres humanos compartilham com os demais primatas?

2) E as diferenças?

3) No processo evolutivo da espécie humana, nós tivemos cruzamento reprodutivo com alguma outra espécie do gênero Homo? Qual era o nome dessa espécie?

4) É correto afirmar que o ser humano vem dos chipanzés? Justifique sua resposta.

5) O processo de origem dos seres humanos é o mesmo que os demais espécies de animais? Qual é o nome que se dá para o surgimento de uma espécie nova?​

Soluções para a tarefa

Respondido por ghenriques2018
3

Resposta:

1- Os nascimentos não são feitos por meio de ovos  e todos esses seres contem parte em comum como peito e celebro entre outras ...

2- O homem, apesar de ser racional, age de uma forma bem diferente do animal, destacando a sua inteligência e a forma do seu comportamento.

O homem tem inteligência, consciência e capacidade para analisar seus atos, executar suas tarefas, planejar suas atividades e colocá-las em prática.

O homem através de sua inteligência e capacitação, chega a atingir as coisas sensíveis e corporais e também as realidades imateriais e incorporais.

3- Não sei a resposta certa

4- Essa linhagem de primatas começa sua história evolutiva há cerca de 7 milhões de anos. Naquela época, um ancestral comum com os chimpanzés divergiu em duas linhagens diferentes, provavelmente por razões climáticas.

A linhagem que deu origem aos chimpanzés, Pan paniscus e Pan troglodytes, permaneceu no oeste da África. A linhagem que acabou dando origem à humanidade atual evoluiu no sul e no leste da África.

compartilhamos cerca de 99% de nossos genes com os chimpanzés, mas a diferença (de aproximadamente 1,2%) é importante, uma vez que temos entre 20 mil e 25 mil genes operacionais.

Deveríamos refletir sobre nossa relação próxima com esses primatas, nossos primos em primeiro grau

5- Não. Como por exemplo os hominídeos bípedes s espécies têm uma pelve mais curta, porém mais larga, em forma de tigela, devido a isso, o que leva a uma desvantagem aos hominídeos não bípedes: o canal de nascimento dos hominídeos bípedes é menor do que nos hominídeos não bípedes, embora tenha havido um alargamento se compararmos os australopitecíneos com os humanos modernos para permitir a passagem de recém-nascidos devido ao aumento do tamanho do crânio, mas isso é limitado à porção superior, pois um aumento adicional poderia dificultar o movimento bipedal normal. O encurtamento da pelve e o canal de nascimento menor evoluíram como requisitos para o bipedalismo e tiveram efeitos significativos no processo de nascimento humano, que é muito mais difícil nos humanos modernos do que em outros primatas. Durante o nascimento humano, devido à variação no tamanho da região pélvica, a cabeça do feto deve estar em uma posição transversal (em comparação com a mãe) durante a entrada no canal do parto e girar cerca de 90 graus após a saída. O canal de nascimento menor tornou-se um fator limitante para o aumento do tamanho do cérebro nos primeiros humanos e levou a um período de gestação mais curto, levando à imaturidade relativa da prole humana, que não consegue andar muito antes dos 12 meses e têm maior neotenia, comparado com outros primatas, que são ágeis numa idade muito menor.[12] O aumento do crescimento cerebral após o nascimento e o aumento da dependência das crianças em relação às mães tiveram um efeito importante no ciclo reprodutivo feminino, e o surgimento mais frequente de aloparentalidade em humanos quando comparado com outros hominídeos. O atraso na maturidade sexual humana também levou à evolução da menopausa, o que sugere a explicação de que as mulheres idosas poderiam transmitir melhor seus genes cuidando da prole da filha, ao invés de ter mais filhos.

5- Evolução


sararoldao: Muito obrigada!!
quelucimarcella: Muito Obg !!!
Perguntas interessantes