1 ) Quais as principais misturas que são feitas em nossa casa no dia a dia ?
2) qual a relação existente entre Senso Comum e Negacionista?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- exemplos de misturas →heterogêneas← que são feitas no dia a dia:
granito
leite
sangue
água e areia
água e petróleo
água e isopor
óleo e sal
2-
A relação é que dado as duas explicações, o senso comum amplifica o negacionismo, porque as pessoas chegam a um mesmo senso comum, e por fim cegos pelas mentiras criadas pelo senso comum, chegam ao negacionismo.
outra resposta:
Basicamente, a mente negacionista não quer acreditar em algo por ser desconfortável ou se recusa a acreditar por não saber diferenciar o conhecimento científico racional do conhecimento de senso comum, acreditando que as experiências pessoais constituem toda a verdade possível.
Explicação:
1- estudamos misturas e soluções, misturas de sólidos e misturas de líquidos.
A mistura é simplesmente a união de duas ou mais substâncias diferentes. De acordo com o dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, união significa junção, adesão ou contato.
Todas as vezes que um material entrar em contato com outro, teremos a formação de uma mistura. Muitas pessoas têm o hábito de dizer que uma mistura só acontece quando um dos materiais envolvidos dissolve-se (como é o caso do sal na água) e que água e óleo não se misturam porque o óleo não se dissolve na água. Como uma mistura é a união de dois ou mais materiais e a água está em contato com o óleo (unidos), água e óleo formam sim uma mistura, mesmo que não haja dissolução.ras de sólidos e misturas ras de sólidos e de líquidos.
2- Negacionismo é o ato de negar um fato ou conjunto de fatos normalmente aceitos por meio de convenções científicas e acadêmicas, em razão de uma postura mais vinculada à experiência sensorial imediata ou à simples crença, bem como pelo desconforto em relação à realidade. Basicamente, a mente negacionista não quer acreditar em algo por ser desconfortável ou se recusa a acreditar por não saber diferenciar o conhecimento científico racional do conhecimento de senso comum, acreditando que as experiências pessoais constituem toda a verdade possível.
q(≧▽≦q)
espero ter ajudado