História, perguntado por gabriella884856, 9 meses atrás

1 -Quais as principais críticas feitas por Lutero à igreja católica?

2- O que é a a justificação pela fé?

3- Qual interesse dos nobres alemães ao apoiarem o lutero​

Soluções para a tarefa

Respondido por izzycarvalho
26

Resposta:

1-Criticava a igreja católica por pregar a palavra de Deus da forma errada ao dizer que a salvação é pelas obras da lei e não pela fé em Cristo e também questionou o purgatório ao dizer que o papa deveria perdoar e não condenar o povo ao purgatório.

2-É um dos conceitos basilares do luteranismo e de todas as denominações cristãs que advém da Reforma Protestante. Pode-se dizer que esse conceito religioso foi um dos catalisadores da Reforma.

3-A nobreza alemã possuía interesses nas terras eclesiásticas (regidas pela Igreja Católica) e pelas propostas Luteranas serem contrárias à isso, a nobreza alemã apoiou Martinho Lutero com o fim de se apropriar das terras eclesiásticas.

Respondido por pedrosantos180
16

Resposta:1) Principais críticas de Lutero à Igreja: venda de Indulgências (venda do perdão dos pecados), corrupção moral da Igreja (clérigos tinham filhos e mulheres etc.), simonia (venda de cargos eclesiásticos, venda de relíquias sagradas etc.).

2)A Justificação é um conceito teológico presente no cristianismo que trata da condição do ser humano em relação à justiça de Deus. A "Justificação pela fé", também conhecida como sola fide, é um dos conceitos basilares do luteranismo e de todas as denominações cristãs que advém da Reforma Protestante.3)A nobreza alemã possuía interesses nas terras eclesiásticas (regidas pela Igreja Católica) e pelas propostas Luteranas serem contrárias à isso, a nobreza alemã apoiou Martinho Lutero com o fim de se apropiar das terras eclesiásticas.

Explicação:

Perguntas interessantes