Geografia, perguntado por kayqueraddatz2006, 11 meses atrás

1) Quais as principais características do continente Africano. 2) Qual é o clima no continente Africano? 3) Podemos associar a pobreza e o desenvolvimento da África ao clima desértico e à escassez de chuvas? Por que? 4) O que tem contribuído para o desmatamento? 5) O que tem contribuído para o aumento do deserto do Saara? 6) Podemos dizer que a África é um país? 7) A África apresenta grande diversidade étnica, isso significa dizer: a) Que a África tem diversas riquezas naturais (água, petróleo, ouro, diamantes) . b) Que a África é o continente mais tropical do planeta, e suas paisagens estão sempre cobertas por neve. d) Que a África possui diversas etnias, comunidades humanas com línguas, costumes, enfim com culturas típicas

Soluções para a tarefa

Respondido por julliacrispim
1

Explicação:

O continente africano é o terceiro maior do mundo. É banhado a leste pelo Oceano Atlântico e a Oeste pelo Oceano Índico. 

A África é um grande continente com pouco mais de 30 milhões de quilômetros quadrados, sendo o terceiro mais extenso (atrás da Ásia e da América) cm 20,3 % da área total da terra firme do planeta. É o segundo mais populoso da Terra (atrás da Ásia) com cerca de 900 milhões de pessoas

O continente africano possui cerca de 30 milhões de km2 distribuídos em 54 países. Algumas ilhas são de grande importância histórica como entrepostos comerciais ou áreas de colonização – Madeira, Canárias, Cabo Verde, São Tomé, Comores e Madagascar.

Estudada a evolução das fronteiras do deserto do Sara num período de 93 anos. Concluiu-se que o deserto aumentou cerca de 10% e entre as causas estão as alterações climáticas de origem humana.

Essa afirmação pode parecer absurda, mas não é. "Há uma tendência em falar da África como se todos que ali vivem tivessem os mesmos hábitos e tradições", diz Rafael Sânzio Araújo dos Anjos.

A África é o terceiro continente mais extenso (depois da Ásia e da América) com cerca de 30 milhões de quilômetros quadrados, cobrindo 20,3 % da área total da terra firme do planeta. É o segundo continente mais populoso da Terra (atrás da Ásia) com cerca de um bilhão de pessoas (estimativa para 2005 [1]), representando cerca de um sétimo da população mundial, e 54 países independentes.

Apresenta grande diversidade étnica, cultural, social e política. Dos trinta países mais pobres do mundo (com mais problemas de subnutrição, analfabetismo, baixa expectativa de vida), pelo menos 21 são africanos.[2] Apesar disso existem alguns países com um padrão de vida razoável, mas não existe nenhum país realmente desenvolvido na África.[3] Maurícia e Seicheles têm uma qualidade de vida bastante razoável, como até a recente revolução também a Líbia. Ainda há outros países africanos com qualidade de vida e índices de desenvolvimento razoáveis, como a maior economia africana, a África do Sul (0,705) e outros países como Marrocos (0,676), Argélia (0,759), Tunísia (0,739), Egito

Perguntas interessantes