1. Quais as partes da Arquitetura de John Von Neumann?
2. O que é o Gargalo de John Von Neumann?
3. Qual a alternativa para amenizar o Gargalo de John Von Neumann proposta pelos fabricantes de computadores?
4. O que é um registrador?
5. O que é uma memória cache?
6. O que é RDE?
7. O que é RDD?
8. O que é RI?
9. O que é o formato de instrução de máquina?
10. Quais informações conseguimos extrair de uma instrução de máquina?
Soluções para a tarefa
1.
A CPU (Unidade Central de Processamento) composta pelos registradores, unidade de controle e unidade aritmética e lógica.
Barramentos; de endereço, dados e controle.
E Unidade de Memória.
2.
É a limitação causada pela troca de dados limitada na comunicação da CPU e da memória em relação a quantidade de memória, assim, o total potencial do processador no processamento dos dados é seriamente limitado.
3.
A memória cache.
4.
São as memórias de armazenamento mais modernas, rápidas e caras, acessados temporariamente, assim como a memória principal, e auxilia muito na comunicação dos componentes para o processamento dos dados.
5.
É uma memória de acesso que a CPU consegue acessar mais rapidamente que a memória RAM normal, ou seja, memória de rápido acesso. Pode ser integrada a CPU ou ser um chip separado. Auxilia no processamento de dados.
6.
(Registrador de Endereço) é o registrador que ou armazena o endereço da memória do qual os dados serão obtidos da CPU ou o endereço para o qual os dados serão enviados e armazenados.
7.
(Registrador de Dados) é o registrador que armazena valores para cálculos e operações, rapidamente.
8.
(Registrador de Instrução) é o registrador que armazena o código da instrução que está sendo executado.
9.
Forma da instrução; comprimento das instruções, número de endereços, tamanho dos vários campos, que dá instrução à máquina.
10.
O tamanho da palavra, os modos de
endereçamento das instruções , o tipo e o tamanho dos dados manipulados pelo processador.
Como é e como foi construída a instrução.