1) Quais as origens da agricultura? 2) Por que a agricultura foi desenvolvida tarde na história da humanidade?
3) Quais as diferenças de agricultura intensiva e agricultura extensiva?
Soluções para a tarefa
Resposta 1 a posição de domínio da espécie humana na Terra seria inconcebível se não lhe tivesse ocorrido, desde seus primeiros ensaios de vida em grupo, metodizar e incrementar a extração de alimentos que a natureza espontaneamente lhe dava. O surgimento de técnicas de plantio e, a seguir, de criação de animais foi o pilar central da formação de sociedades estáveis em que o homem passou de coletor, ou predador, a construtor engenhoso da sobrevivência grupal. 3 A agricultura intensiva é uma modalidade agrícola que se caracteriza pelo pouco uso de insumos e de tecnologias. Já a agricultura extensiva utiliza bastante tecnologia e mão de obra qualificada. ( ) A agricultura extensiva utiliza técnicas rudimentares, portanto a preparação do solo é feita de maneira rudimentar.
Explicação
espero ter ajudado
Resposta:
- Todos os indícios sugerem que a agricultura surgiu independentemente em várias regiões do planeta. No tocante ao cultivo das principais espécies, acredita-se que tenha despontado em três grandes áreas: a China, o Sudeste Asiático e a América tropical.
- Os camelos foram domesticados mais tarde, talvez por volta de 3000 aC. A Idade do Bronze, de c. 3300 a.C., testemunhou a intensificação da agricultura em civilizações como a Suméria, o Egito Antigo, a Civilização do Vale do Indo no Sul da Ásia, a China Antiga e a Grécia Antiga.
- Já a agricultura extensiva utiliza bastante tecnologia e mão de obra qualificada. ( ) A agricultura extensiva utiliza técnicas rudimentares, portanto a preparação do solo é feita de maneira rudimentar. ... Já a agricultura intensiva é a caracterizada pelo intenso uso de tecnologias e pela mão de obra qualificada.