Ed. Física, perguntado por keilianny2015, 10 meses atrás


1-Quais as dificuldades que uma moça ou um rapaz encontram para escolher o momento certo para a sua primeira relação sexual?

2- O que representa gravidez para umcasal de de adolescentes?

3-O que pode acontecer com os planos para o futuro de um adolescente que se tornou pai ou mãe muito jovem?

4- O que você pensa sobre o aborto?

5-Na sua opinião, por que tantas mulheres, embora corram risco de morte, ainda abortam?


ajudaaaa preciso pra hoje​

Soluções para a tarefa

Respondido por Mateusdiasd2020
0

Resposta:

1-gravidez na adolescência tem sido apontada como um problema de saúde pública. Pretende-se, neste artigo, conhecer os motivos que levam a adolescente a engravidar, apesar do grande número de informaçoes. Mediante revisao bibliográfica levantou-se o histórico de gravidez na adolescência, mudanças sociais, estrutura familiar e elementos que podem levar a adolescente a iniciar sua vida sexual, além dos meios de informaçao nos quais o adolescente busca saber sobre o que acontece no seu dia-a-dia, os métodos contraceptivos e suas implicaçoes. Os dados obtidos nessa revisao mostram que os adolescentes possuem conhecimento acerca dos métodos contraceptivos, porém nao sabem como administrá-los corretamente. A pílula e o preservativo masculino aparecem como os mais conhecidos. Os jovens muitas vezes negam o risco de engravidar devido a um pensamento "mágico" característico da adolescência e de sua imaturidade psicoemocional. Ao engravidar, as adolescentes acreditam obter a auto-realizaçao e a independência. Outro fator relevante a ser discutido é que, culturalmente, a mulher ainda é vista como a única responsável por evitar uma gravidez. Construir um espaço onde pais, familiares, escola, adolescentes, professores e profissionais de saúde possam dialogar é um importante instrumento para se obter resposta social com vistas à superaçao das relaçoes de vulnerabilidade às doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), assim como à gravidez precoce e nao-planejada..:

.2-gravidez na adolescência é considerada a que ocorre entre os 10 e 20 anos, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Apontada como uma gestação de alto risco decorrente das preocupações que traz à mãe e ao recém nascido, a gravidez nesta faixa etária pode acarretar problemas sociais e biológicos.

O Brasil apresenta elevados índices de adolescentes grávidas. Porém, o Ministério da Saúde indica que houve uma redução de 17% no número de mães entre 10 e 19 anos, no período de 2004 a 2015.

3.A adolescência se inicia com a maturação sexual, por volta dos onze ou doze anos. É um período que ocorre muitas mudanças tanto fisiológicas como psicológicas e sociais e com isso separa a criança do adulto. Sendo um período na vida que é de extrema importância a atenção para que não se resulte em problemas futuros.

4-O aborto espontâneo pode acontecer em uma a cada cinco gestações detectadas (1). A taxa de aborto é mais próxima de um a cada três quando se trata de gravidez não detectada (2, 3, 4). Na maioria dos casos, o aborto espontâneo não é causado por ações, comportamento ou mesmo pelo corpo da pessoa grávida.

Apesar disso, ainda há muita confusão, silêncio e desinformação em torno da questão. Figuras públicas como Priscilla Chan falaram sobre o isolamento que sentiram durante suas experiências pessoais de aborto espontâneo. Compreender o que é o aborto espontâneo e por que isso acontece é um passo importante para enfraquecer o estigma que o envolve.

5-A realização do procedimento abortivo foi conturbado, a menina de dez anos precisou ser deslocada para o hospital pelo porta malas do carro enquanto o médico responsável distraia os fanáticos religiosos que tentavam invadir o hospital. Na entrada, dois grupos com opiniões divergentes, estavam em confronto: de um lado o Movimento Pró-Vida e o grupo católico pernambucano Porta Fidei contra o aborto e, do outro, o coletivo feminista Fórum de Mulheres defendendo o direito da vítima de interromper a gravidez decorrente de um estupro.

A realização do procedimento abortivo foi conturbado, a menina de dez anos precisou ser deslocada para o hospital pelo porta malas do carro enquanto o médico responsável distraia os fanáticos religiosos que tentavam invadir o hospital. Na entrada, dois grupos com opiniões divergentes, estavam em confronto: de um lado o Movimento Pró-Vida e o grupo católico pernambucano Porta Fidei contra o aborto e, do outro, o coletivo feminista Fórum de Mulheres defendendo o direito da vítima de interromper a gravidez decorrente de um estupro. 

Perguntas interessantes