1. Quais as diferenças nas relações do homem com o mundo e do animal com o mundo?
Soluções para a tarefa
Resposta:
As diferenças entre os homens e os animais
Percebe-se que existem mais semelhanças do que diferenças, mais quantitativa que qualitativas, porque para entender o homem se observa os animais, a inteligência entre primatas e crianças.
A Escola Fenomenológica diz que a principal diferença entre homens e os animais é que os seres humanos tem consciência da sua própria a finitude, tem consciência que vai morrer, tem consciência de uma relação com o tempo, tem consciência que começamos e terminamos, tem consciência da verdade, tem consciência da virtude, tudo isso determina um conjunto de problemas e disposições a nossa consciência pelo nosso estar no mundo. O homem, através das suas diferenças, defronta-se com seu comportamento, pois o homem é um ser surpreendente; sua mudança é constante, seus hábitos, costumes, crenças e culturas. A palavra “razão”é o que predomina em seu vocabulário. Os animais também são seres inteligentes, mas sempre se reduz à sensibilidade, é um ser que age de acordo com seu instinto, porém seus sentimentos são fortes e puros em relação ao homem.
Os animais não visam um conhecimento para o futuro, mas vivem a realidade do momento, se expressam de uma maneira natural para a vida.
Os animais são na verdade seres organizados, dotados de um sentimento profundo e expressam essa forma de vida aos olhos dos homens que não entendem, nem compreendem e nem respeitam um ser que é tão lindo e natural, independente de sua espécie.
Diferenças: Se concentra na linguagem, é que a linguagem humana tem um conjunto de propriedades que não se encontra correlato aos animais, por exemplo a linguagem humana é capaz de representar o negativo, as ausências, metáforas, falar uma coisa e dizer outra, deslocar o agente da fala da 1ª pessoa, 2ª pessoa e 3 ª pessoa…, enquanto os animais se compreende de uma maneira muito superficial fora da situação da natureza, não permite metáforas.
O homem domina todo espaço que encontra, ele infelizmente interfere até no espaço animal. O homem sempre visa o seu objetivo, sem se importar se irá destruir outras vidas, o homem ao mesmo tempo que constrói, destrói tudo num simples piscar de olhos, o homem fez deste mundo um barril de pólvora que a qualquer momento pode explodir
Explicação:
bons estudos
,...,...:O :-* oi kakakkaakjaj