1 - Quais as diferenças entre a história intitulada como "A verdadeira história dos três porquinhos"
e a história dos 3 porquinhos que conhecemos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Finalmente um escritor atento parou para ouvir (criar!) a história do tão famoso Lobo Mau. De autoria dos norte-americanos Jon Scieszka e Lane Smith, o livro A Verdadeira História dos Três Porquinhos!, publicado pela Companhia das Letrinhas e selecionado para os Leitores Iniciantes da Leiturinha, conta a história de Alexandre T. Lobo. Alex, como prefere ser chamado, apresenta aos leitores o que ele chama de a verdadeira história dos três porquinhos. Tudo começou por causa de uma xícara de açúcar e uma crise de espirros…
Alex arrisca dizer que sua fama de mau está relacionada à sua alimentação envolver alguns bichinhos fofinhos, como coelhinhos e porquinhos. Mas afirma: esse é apenas o seu jeito de ser. Afinal, “se os cheeseburgers fossem uma gracinha todos iam achar que você é mau”.
No final da história, os pequenos leitores acabam percebendo que o Lobo e os porquinhos não são assim tão diferentes. Cada um tinha a sua motivação. O Lobo queria apenas fazer um bolo de aniversário para a sua querida vovozinha. Se nesse meio tempo, algum presunto, ou melhor porquinho, deu sopa, foi um azar (ou sorte?) do destino.
Explicação: