História, perguntado por Quimberly, 1 ano atrás

1 Quais as alianças da Segunda Guerra e que países os compunham?

2 Quais as anexações e invasões da Alemanha nazista a partir de 1935?

3 O que foi definido no tratado de Munique, quais os países e os nomes envolvidos?

4 O que é a politica de apaziguamento?

Soluções para a tarefa

Respondido por emersonpradopep5juya
0

1 - A Segunda Guerra Mundial foi marcada por duas grandes combinações de forças entre os países participantes;

Um deles se chamava Aliados, encabeçados pelos Estados Unidos, Reino Unido e União Soviética. O outro recebeu o nome de Eixo, e era liderado por Alemanha, Itália e Império Japonês.

Uma "segunda divisão" de países importantes para os Aliados era composta por China, Polônia e França. O Brasil, após ter alguns navios naufragados por alemães, também se uniu aos Aliados.

2 -Durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha nazista desenvolveu uma técnica chamada blitzkrieg (guerra relâmpago), que tinha por objetivo realizar ataques rápidos e inesperados, utilizando assim o fator surpresa gerado no inimigo a seu favor. A invasão da Polônia, em 1º de setembro de 1939, foi a primeira em que o blitzkrieg foi colocado em prática. Dois dias após esse ataque, Grã-Bretanha, França, Austrália e Nova Zelândia declararam guerra à Alemanha.

Nos primeiros anos da Segunda Guerra Mundial, os nazistas invadiram e ocuparam os seguintes territórios: Polônia (setembro de 1939), Dinamarca (abril de 1940), Noruega (abril de 1940), Bélgica (maio de 1940), Países Baixos (maio de 1940), Luxemburgo (maio de 1940), França (maio de 1940), Iugoslávia (abril de 1941), Grécia (abril de 1941), Letônia (junho de 1941), Lituânia (junho de 1941) e União Soviética (junho de 1941).

3 - O Acordo de Munique foi um tratado acordado entre os líderes das principais potências europeias, dentre eles Benito Mussolini da Itália, Adolf Hitler da Alemanha, Neville Chamberlain do Reino Unido e Édouard Daladier da França, em 29 de setembro de 1938.

4 - A política de apaziguamento foi uma medida tomada por potências econômicas europeus (Inglaterra e França). Ela consistiu em não deter o avanço e a popularidade do Nazifascismos, com o intuito de que a Alemanha nazista e a Itália fascista barrasse ou ate mesmo combatesse o comunismo da URSS. Uma vez que estes países,Alemanha e Itália se opunham a ideia comunista. 

Essa e a maior e melhor explicação que se dá como motivo das potências econômicas não terem feito nada para barrar o nazismo e o fascismo.



Perguntas interessantes