1) Produza uma carta aberta homenageando os profissionais da saúde que estão na linha de frente na batalha contra o coronavírus. Lembre-se de exaltar o esforço e também salientar as dificuldades que eles enfrentam principalmente em nosso país. Esta carta deve ter no mínimo de 20 linhas e deve seguir a norma padrão da língua portuguesa.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os profissionais de saúde, agentes, técnicos, enfermeiros, médicos, entre outros, estão na linha de frente do combate ao coronavírus. Com dias difíceis porvir, de acordo com o próprio Ministério da Saúde, são eles que atendem os infectados e entram em contato direto com o vírus.
Muito lembrada também é a importância do Sistema Único de Saúde (SUS). O conjunto de assistência universal, prevista pela Constituição brasileira, é a maior defesa dos brasileiros no combate à pandemia, que está apenas no começo. Principalmente os mais pobres, contam com o SUS e os profissionais dedicados com a saúde pública, independente de lucro ou vontades do mercado.
Muitos países não contam com a universalidade do sistema de saúde. Os Estados Unidos são um exemplo disso. Por lá, o tratamento para um infectado por coronavírus pode ultrapassar a casa dos milhares. Até mesmo o teste para identificação da doença é de alto custo, especialmente para os mais vulneráveis.
espero ter ajudado (•‿•)