História, perguntado por jhonkellyson, 1 ano atrás

1.primeiro os governos nazi-fascistas foram os primeiros a fazer Largo uso dos meios de comunicações de massa como o rádio e a televisão elabore uma hipótese para explicar a valorização desses veículos pelos regimes totalitários

2.faça um breve descrição das circunstâncias política econômica que contribui para a ascensão do nazismo na Alemanha

3. Quais as consequências do do putsch de Munique para os nazistas na Alemanha comente.

4.aponte os reflexos da crise de 1929 na economia alemã em que relação eles possui como o crescimento do apoio popular as ideias de Hitler.



Me ajudem urgente

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por mariaeduardag2605
2

Resposta:

1. O uso da propaganda é uma caracteristica de regimes totalitários, estes usam as propagandas e símbolos para disseminar suas ideias, como por exemplo, a propaganda nazista em que Hitler segura uma criança, a criança indica o futuro da nações nas mãos de um Grande líder (Hitler).

2. Depois do Tratado de Versalhes a Alemanha quebrou, a inflação aumentou e o desemprego também, fazendo o povo desecreditar no governo republicano da época, com a crise de 1929, a situação piorou, além da inflação e do alto desemprego a Alemanha também teria que pagar aos EUA os empréstimos que foram feitos para a reconstrução do país, o povo já descrente do governo passou a ouvir as ideias de Hitler.

3. O putsch de munique foi uma falha tentativa de golpe de estado de Adolf Hitler. Os nazistas fizeram uma tentativa antecipada na Baviera (Munique), pois acreditavam que o governo da regiao estava se tornando cada vez mais independents da alemanha. Ao fim da marcha, os nazistas foram surpreendidos pelos policiais bávaros, que abriram fogo contra os Nazis, perdendo 4 homens, matando 16 e ferindo outros Nazis. Hitler foi condenado a 5 anos de prisão, mas cumpriu só 9 meses, nesse periodo ele escreveu o "mein kampf", livro que pregava a teoria do espaço vital, a eugenia e etc.

4. Hitler aproveitou-se da fragilidade do povo alemão para disseminar suas ideias. Com a crise de 1929, a economics alemã passou a enfrentar sérios problemas, como alta inflação e desemprego, quando os EUA suspenderam os empréstimos e passaram a cobrar o pagamento dos antigos. A população, descrente do governo e dos sindicatos, passou a escutar as ideias de Hitler e a dar crédito às suas propostas. Assim, em 1932, ele ocupou o cargo de primeiro-ministro da Alemanha.

Perguntas interessantes