1) Preconceito e a descriminalização pode ocasionar sentimentos de baixa auto-estima no portador de deficiência física, que consequentemente pode gerar dificuldades a este em se relacionar afetiva e socialmente, impactando em sua qualidade de vida, submetendo este individuo, na maioria das vezes a um afastamento social. É importante considerar que atualmente há um processo de socialização e inclusão destas pessoas através das leis de acessibilidade. Porém nem sempre foi assim, ao longo da história os portadores de deficiência foram marginalizados e abandonados. Dentro do contexto apresentado no texto, de acordo com a história da sociedade em relação aos portadores de deficiência física, na antiguidade as civilizações conduziam sua postura em relação aos deficientes baseadas em: Selecione uma alternativa: a) ética e religião. B) posição social e status. C) cultura e tradição. D) economia e ética. E) moral e valores
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Na antiguidade, o comportamento humano era baseado em preceitos religiosos, caracterizando como correta a alternativa a) ética e religião.
A deficiência física como questão religiosa na antiguidade
Nos séculos anteriores à revolução científica dos séculos XVI e XVII, muito pouco se sabia sobre os motivos para uma pessoa nascer ou desenvolver uma deficiência física. Sendo assim, as diversas civilizações buscavam explicações para os fenômenos naturais e sociais na Igreja, que discriminava e marginalizava deficientes.
A deficiência era justificada por erros do passado, caracterizando-se como castigo divino, unindo então religião e ética.
Para saber mais sobre religião e deficiência na antiguidade, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/23274470
#SPJ4
Perguntas interessantes