1- porque o tráfico de escravos era consentido pela coroa portuguesa?
2- por que a igreja católica permitia a escravidão? De que forma ela justificavam a escravidão?
3- Em que esses escravos trabalhavam no Brasil?
4- Como eram as viagens nos navios Negreiros?
5- Por que os próprios africanos escravizavam africanos?
6- Que tipos de castigo sofriam? Quais as formas de resistências à escravidão?
7- qual a situação dos afrodescendentes no Brasil hoje? Você conhece alguma lei de inclusão?
✓Depois faça um texto com as respostas.
✓ Me ajudam por favor esse trabalho e pra amanhã
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- Primeiro que era de interesse dos senhores de engenho manter os escravos, então o imperador permite que essa condição permaneça para evitar confronto com esses ricos proprietários de terras, sem contar que o trafico de escravos era lucrativo.
2- Não era permitido a escravidão dos indígenas, porém para resolver o problema da falta de mão de obra buscou-se os africanos e utilizou-os naprodução de cana, etc. Não justificava a escravidão, porém era de interesse dos poderosos e isso impedia que se acabasse com a escravidão.
3- Na produção do açúcar no litoral brasileiro, mais tarde na mineração e criação de gado, após a descoberta do ouro no século XVIII.
4- Muitos escravos morriam no caminho, da África para o Brasil devido as más condições de transporte, já que vinham no porão dos navios que eram apertados e abarrotados de escravos, sendo os doentes e o mortos atirados ao mar.
5- Para trocar por mercadorias, ou por rixas entre as tribos, onde além de se livrar de um inimigo do povo ao qual ele pertencia ainda ganhava algo por isso.
6- Quem se recusava a trabalhar ou cometia o destino de tentar fugir, podia ser chicoteado e amarrado ao pelourinho sem água e comida por dias determinado pelo feitor, assim como ficar preso em uma cela escura por dias sem alimento, ou as vezes ser vendido e separado da tribo que ele pertencia.
7- Ainda é complicada, que por causa da história dos afrodescendentes o preconceito ainda permanece, mesmo que seja mascarado. Os direitos deles são poucos e na maioria das vezes não assumem grandes posições nas empresas. Para ajudar a inclui-los no país existe a cota para afrodescendentes ingressarem na faculdade, assim como para cursos de pós graduação, etc.
Explicação: