1) - Porque Kant é considerado o destruidor da metafísica?
2) - Para Kant que o que distingue o homem dos outros seres?
Soluções para a tarefa
1) Na perspectiva de Kant, a razão humana, através de sua capacidade cognitiva, não consegue alcançar a realidade absoluta. De acordo com ele, a metafísica vive e morre em antinomias, isto é, na contradição entre princípios filosóficas coerentes mas que chegam a conclusões opostas.
Portanto para Kant, a metafísica só seria possível por intermédio do esforço da intuição. Entretanto, Kant negou que os homens fossem capazes de tal intuição, refutando consequentemente a possibilidade da metafísica.
2) Para Kant o que distingue o homem dos outros seres é a capacidade humana de agir racionalmente. E para Kant, a razão é determinante da moralidade. Assim, define o homem racional como possuidor de caráter.
Em Kant, caráter é a qualidade da vontade segundo a qual o sujeito se obriga a seguir determinados princípios práticos que prescreveu inalteravelmente para si mesmo mediante sua própria razão, ainda que esses princípios possam ser falsos ou errôneos. É o caráter do homem que permite conhecer o interior do homem pelo exterior e caracterizar a classe do ser humano no sistema da natureza.
Bons estudos!