Lógica, perguntado por marcelaferreirasanto, 9 meses atrás

1. Por que sonhamos quando dormimos? 2. Por que se usa a expressão "dormir como um bebê" se os bebês costumam chorar de madrugada? 3. Por que bocejar é contagioso? ME ajuda aí

Soluções para a tarefa

Respondido por milka4013y
1

Resposta:

1.

Explica O que se sabe é que os sonhos cumprem algumas funções importantes, como simular situações futuras, dramatizar preocupações e realizar desejos reprimidos.

2.Talvez a expressão se refira mais ao fato dos bebês não terem as preocupações do universo adulto que costumam tirar o sono de qualquer um.

3.O que se sabe é que a imitação de estímulos, incluindo o bocejo, tem a ver com uma parte do cérebro chamada córtex motor primário. Outra teoria afirma que a imitação seria uma manifestação de empatia, associada ao vínculo social e não a uma imitação involuntária vinculada ao funcionamento do cérebro.

Respondido por mayaraohaiilinda
0

Resposta:

1) Apenas uma parte do cérebro pára de funcionar enquanto dormimos: o centro lógico. É por isso que os sonhos adquirem, muitas vezes, tons de irrealidade. ... O único que movemos durante o sono, que ocorre durante a fase conhecida como REM, são os nossos olhos que se movem de acordo com a nossa atividade no sonho.

2)Porque os bebês só choram por motivos reais, estão com fome, sentem dores, fizeram coco ou xixi e estão incomodados ou sentem frio ou calor. Como não sabem falar ainda, choram como maneira de chamar a atenção dos pais, mas dormem despreocupados uma vez que não tem os problemas existencial dos adultos ainda. Se o bebê chora ele realmente tem um problema, o que não acontece com o adulto que muitas vezes tem insonia por superestimar seus problemas ou por preocupações reais mas que não deveriam interferir no sono, pois preocupados ou não, hora de dormir é hora de dormir e não de resolver problemas.

3)Embora não se conheça a causa específica para justificar o "bocejo contagioso", vários estudos indicam que o fenômeno pode estar relacionado com a capacidade de empatia de cada pessoa, ou seja, a capacidade para se colocar no lugar do outro

Explicação:

Perguntas interessantes