1 — Por que será que as regências revelaram-se um período turbulento e anárquico? 109 2 — O que você entende pela afirmação de ter sido a Regência um ‘’ensaio republicano’’? 3 — Qual foi a solução utilizada pelos regressistas para colocar um ponto final no período regencial? 4 — Por que somente após a Guerra do Paraguai o Exército teve sua importância reconhecida? 5 — Quais seriam as razões da queda da monarquia e da proclamação da República?
Soluções para a tarefa
Resposta: Porque as medidas descentralizadoras permitiram desmandos locais e revoltas violentas em muitas províncias, essas medidas descentralizadas levaram ao fortalecimento do poder local, até então fortemente controlado pelo autoritarismo de D.Pedro I, e geraram arbitrariedades, em especial dos juízes de paz. Uma sensação de anarquia perturbava os políticos que temiam o descontrole das províncias, a fragmentação da unidade territorial, além da tomada de poder pelo povo e/ou escravos.
-creditos da menina: mariaclarafelipe021
Resposta:
1- Por que as medidas descentralizadoras permitiram desmancos locais ,e revoltas violentas em muitas provincias
2- O período regencial, inaugurado após abdicação de D.Pedro I em 1831, embora tenha sido considerado por muitos um "ensaio republicano" revelou - se um contexto turbulento.
3 - A solução que os regressistas encontraram para restaurar a ordem foi o golpe da maioridade, que levou D.Pedro II ao poder, dando ao Segundo Reinado.
4- Ja na década de 1870, iniciava-se o movimento republicano, mesclado com o movimento abolicionistas e um reconhecimento por parte do Exército, por Guerra do Paraguai, da sua importância nos negócios do Estado.
5- Os positivistas queriam, principalmente, a substituição da monarquia por outro sistema. Além disso, os militares voltaram da Guerra do Paraguai ressentidos com o status baixo que tinham na sociedade brasileira
Explicação:Espero ter ajudado!!