1)Por que se diz que a Revolução Inglesa resultou de uma necessidade da classe burguesa? Comente
2) Que novo modelo político surgiu, como resultado dessa revolução?
3) Quais as conseqüências da ruptura com a Igreja Católica, para a Inglaterra?
4) Explique a principal iniciativa dos monarcas da dinastia Stuart, com relação à Burguesia.
Soluções para a tarefa
1- Os burgueses, ou seja, os empresários, estavam com cada vez mais poder, porém ainda tinham de estar abaixo da nobreza e do rei, o que gerou a Revolução Inglesa que conquistou a participação política dos burgueses.
2- Após a Revolução Inglesa surgiu a Monarquia Parlamentarista, em que o poder do rei era moderado pela constituição e parlamento.
3-A ruptura com a igreja católica ajudou a expandir o pensamento calvinista, que afirmava que ganhar dinheiro é bom, ao contrário do que dizia a Igreja.
4- Os monarcas da dinastia Stuart tiveram de aceitar a ascenção da burguesia como classe dominante.
1 – A Revolução Inglesa resultou em uma necessidade da classe burguesa, pois os burgueses e empresários cada vez tinham mais poder, mas era necessário que estivessem abaixo do rei e da nobreza.
2 – Como resultado da Revolução Inglesa, o nome modelo político que surgiu foi a monarquia parlamentarista, onde o poder do rei era moderado através do parlamento e da constituição.
3 – As consequências da ruptura com a Igreja Católica, para a Inglaterra foram a expansão do pensamento calvinista e no pensamento de que ganhar dinheiro era bom.
4 – A principal iniciativa dos monarcas da dinastia Start considerando a burguesia foi a ascensão da mesma como uma classe dominante.
Bons estudos!